Scarpa nega má-fé e defende atletas que deixaram o Flu

Reforço do Palmeiras se defendeu das críticas por sua saída do clube carioca

Meia foi uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anosMeia foi uma das maiores revelações do Fluminense nos últimos anos - Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Apresentado no Palmeiras nesta sexta-feira (19), o meia Gustavo Scarpa negou ter agido de má-fé ao deixar o Fluminense por vias judiciais.

Em entrevista coletiva, o reforço alviverde se defendeu das críticas que recebeu em sua saída do clube carioca e também afirmou que entende o motivo de atletas terem se recusado a assinar com o time carioca.

Leia também:
Palmeiras fecha por cinco anos com Gustavo Scarpa
Scarpa obtém liminar e fica livre para mudar de clube
Scarpa segue sumido em novo dia de treinos do Flu

"Na questão de má-fé, eu já não acredito nisso. Quem me conhece sabe do meu caráter, da pessoa que eu sou", afirmou. "E outra, a causa foi vencida a princípio na Justiça, então quem estava agindo de má-fé, sendo injusto, não era eu. Claro que não a instituição, não tem nada a ver, é maior que Scarpa ou qualquer pessoa que administra o clube."

"O que estavam fazendo comigo era injusto e não era a opção que eu queria, que eu sonhava", continuou. "Por mais que eu não tivesse tido nenhum título de expressão lá dentro, a minha história no Fluminense era bonita. Foi a última opção, não foi escolha minha, foi o que me restou. Não foi má-fé, lutei pelos meus direitos."

A situação desfavorável dentro do Fluminense influencia tanto na saída de jogadores, quanto na pouca aceitação de possíveis contratações, avaliou Scarpa.

"Não queria falar que é uma fria, porque vão pegar fora de contexto. Mas quando eu estava negociando e jogadores não queriam ir para o Fluminense, me perguntavam: 'você não está bravo com o cara?' Eu respondia: 'entendo o lado do jogador, talvez eu não iria querer também.' Não queria sair assim, mas foi a única opção que me restou", explicou.

Scarpa ainda não estreou pelo Palmeiras, que realizou seu primeiro jogo na temporada na quinta-feira (19). O time alviverde iniciou o Campeonato Paulista com vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Allianz Parque. O reforço foi apresentado à torcida no gramado do estádio, antes da partida.

Veja também

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão
FUTEBOL

Sport renova esperança por dias melhores após estreia no Brasileirão

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa
FUTEBOL

Santa deve ficar alerta para disparidade entre ataque e defesa