Santa Cruz

Schülle destaca superação da equipe e almeja corrigir erros para conquistar a taça estadual

Técnico tricolor apontou alguns contratempos enfrentados pelo elenco no período pós-retorno dos jogos, e citou que isso deve ser usado a favor da Cobra Coral na partida decisiva pelo Estadual

Itamar Schulle, técnico do SantaItamar Schulle, técnico do Santa - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

90 minutos. Esse é o tempo máximo para os pernambucanos conhecerem o novo campeão estadual, em jogo que será decidido entre Santa Cruz e Salgueiro, nesta quarta-feira, às 21h30, no Arruda. O empate em 1x1, válido pela primeira partida da final do Pernambucano, no Cornélio de Barros, deixou em aberto qualquer projeção sobre o resultado do jogo da volta. 

Mesmo assim, de acordo com o treinador Itamar Schülle, o placar de igualdade serve de gás para o Tricolor da Capital continuar firme no batente para conquistar mais um título na competição. Para tanto, corrigir  alguns erros no grupo será imprescindível para mais esse feito ser concretizado nas bandas do Arrudas em 2020. 

"Conseguimos não uma vitória, que era a nossa meta, mas levamos um resultado para decidir em casa. Vamos continuar com humildade, respeitando o adversário, mas procurar melhorar agora naquilo que é necessário, no treino que tivermos vamos corrigir algumas coisas e vamos dar o nosso melhor para que a gente possa passar a vencer o jogo e levar essa taça que nós tanto estamos lutando desde dezembro", comentou.
 

O objetivo já foi traçado pelo comandante, que destacou a cautela construída pela comissão técnica para minimizar os riscos de lesões nos atletas, mesmo com o Santa vindo de confrontos decisivos - contra River/PI, Confiança/SE, pela Copa do Nordeste, e Náutico, pela semifinal do Estadual - Para Schülle, superação tem sido palavra mais do que acertiva para, no momento, para definir a campanha que o Santa Cruz costurou até aqui, visando a 30° taça do Campeonato Pernambucano. 

"A gente tem que ter um cuidado para não perder ninguém. É um cuidado que a gente sempre toma. Mas estamos superando todas as adversidades, agora conseguimos dar mais um passo e vamos com esse mesmo trabalho, superando tudo, para buscarmos a nossa vitória", completou.

Veja também

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'
Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'

Sport sofre, mas vence o Fluminense, na Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro

Série A: na Ilha, Sport sofre, mas vence o Fluminense, com gol de pênalti de Hernane Brocador