Santa Cruz

Schulle deve ser forçado a improvisar na lateral esquerda pela oitava vez na temporada

Na espreita do jogo da próxima terça-feira (18), contra o Treze/PB, o treinador coral não terá jogadores com características de ofício para o setor

Célio Santos, zagueiro do Santa CruzCélio Santos, zagueiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Desde a pré-temporada, o Santa Cruz vem enfrentando dificuldades para reforçar o elenco, apesar dos recorrentes pedidos do técnico Itamar Schülle. Estar pelo terceiro ano consecutivo na Série C é um complicador, assim como a situação financeira. Findadas as participações no Pernambucano e na Copa do Nordeste, as carências permanecem e, agora, se fazem ainda mais urgentes de serem sanadas por conta do início do Brasileirão. 

A lateral-esquerda, por exemplo, é uma das necessidades principais. O clube começou a semana tendo somente um jogador de ofício na posição. E, agora, isso já é passado, visto que Fabiano pediu a rescisão contratual e deve deixar o Recife nos próximos dias. 
 

Situação que deve forçar Schülle a improvisar na lateral do campo na partida ante o Treze/PB, na próxima terça-feira (11), no Arruda, na segunda rodada da Série C. Será a oitava vez na temporada que a posição terá um atleta improvisado. 

Contra Petrolina, Retrô e Vitória das Tabocas, ainda no Estadual, o zagueiro Felipe Gabriel assumiu a posição - Fabiano aguardava ser regularizado. O zagueiro voltou a ser acionado contra o Afogados, dessa vez, para substituir o lateral-esquerdo de ofício na partida. O também zagueiro Célio Santos e o lateral-direito Júnior foram outros  improvisados, frente Freipaulistano (Copa do Nordeste) e Paysandu (Série C), Náutico (primeira fase do Estadual) e Botafogo/PB (Copa do Nordeste), respectivamente.

De acordo com o executivo de futebol do Santa Cruz, o clube, em diálogo com a comissão técnica, corre para acertar com jogadores da posição o mais rápido possível. 

Veja também

Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional
Corrida

Piloto pernambucano participará domingo de campeonato nacional

Bayern faz oito no Schalke em estreia no Campeonato Alemão
Futebol Internacional

Bayern faz oito no Schalke em estreia no Campeonato Alemão