Schulle elogia grupo pela vitória e vê margem para evolução

Treinador falou sobre o desempenho da equipe diante do Náutico, e mostrou porque time vem bem na temporada

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

Com a vitória no Clássico das Emoções, o Santa Cruz se consolidou na liderança do Estadual e, de quebra, garantiu uma vaga para a semifinal da competição. Na coletiva depois da partida, o técnico Itamar Schulle fez questão de exaltar o bom jogo realizado pela equipe, que agora começa a pensar no compromisso de quarta-feira (4), diante do Atlético/GO, pela Copa do Brasil.

Leia também:
Santa domina Náutico e garante vaga na semifinal do Estadual
Falta de ritmo, dificuldades e máximo empenho no Santa Cruz


"A repetição de trabalho gera isso. Tem uma leitura do atleta com bola, outra sem a bola na hora de dobrar a marcação... Enfrentamos uma grande equipe, bem organizada, não foi fácil. Tivemos que ter uma concentração grande, para ter uma marcação firme, sólida. Hoje, fizemos um bom jogo e não corremos riscos. A equipe está de parabéns pela vitória e pela classificação antecipada", ressaltou o técnico coral.

Além de parabenizar seus comandados, Schulle deixou claro que, apesar dos três pontos, ainda vê bastante margem de crescimento para o grupo, que segue invicto no Estadual. Agora são seis vitórias e um empate.

"Estamos em uma crescente, evoluindo. Tudo isso é fruto de repetição, trabalho e entrega. A repetição do trabalho gera isso. Há dias que repetimos oito atividades iguais e isso gera uma consciência do que fazer com e sem a bola. Então, há um crescimento, uma leitura dos atletas e das jogadas, das bolas. Temos tido sempre essa leitura e está tendo um crescimento. Temos muito a evoluir e isso vai ser trabalhado", afirmou.

Nesta segunda-feira (2), o Santa Cruz retorna às atividades de olho na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Tricolor vai à Goiânia, onde encara o Atlético/GO, pela segunda fase da competição nacional. 

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival