Esportes

Schulle exalta empenho do Santa e garante crescimento

Após golear Petrolina no Arruda, técnico falou de evolução e projetou boa ascensão do elenco durante a temporada

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Divulgação

Satisfeito, Itamar Schulle não escondeu o alívio em ter vencido a primeira partida do ano com o Santa Cruz, quando o Tricolor goleou o Petrolina por 3x0, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2020, diante de sua torcida, no Arruda. A partida deste sábado (18) trouxe à tona não somente o início da temporada, como também revela à primeira vista as peças que devem permanecer e o que já deve ser consertado no elenco coral para o resto do ano. Segundo o comandante, o curto tempo para os treinamentos não atrapalhou os planos da equipe para uma boa estreia da Cobra Coral.

“Os treinos que a gente teve são exatamente para testar atletas, formações. Eu, como treinador, tiro minhas conclusões. O tempo não foi extenso, foi curto. Mas foi suficiente para eu começar a partida assim. Eles foram muito bem e executaram bem o trabalho. Temos a condição de, com o treinamento e com o passar do tempo, evoluir cada vez mais”, disse. Para o treinador, a condição física e a evolução do elenco dentro de campo devem ser pontos em ascensão, notados, gradualmente, no dia a dia do Santa Cruz.

“A equipe evoluiu nos treinamentos durante a semana. O grupo foi entendendo o que era necessário. O Santa Cruz não deixou a equipe adversária jogar. A gente conseguiu produzir, envolver o adversário e vencê-los. Vamos crescer jogo a jogo. Vão chegar atletas que vão nos dar mais opções. Soubemos alternar e fechar saídas. Fico feliz pelo crescimento que tiveram. Tivemos uma boa postura. Temos que estar felizes, mas temos que melhorar e essa melhora vem no dia a dia”, concluiu Schulle.

Depois da boa estreia, que marcou a vitória elástica sobre a Fera Sertaneja no Estadual, o Santa se prepara esta semana para enfrentar o Retrô, na próxima terça-feira (21), às 20h, nos Aflitos. No sábado (25), o compromisso do Tricolor será contra o Bahia, no Arruda, em jogo que vai marcar a estreia dos pernambucanos na Copa do Nordeste.

Leia também:
Santa lança nova camisa e divulga campanha de sócios
Em amistoso morno, Santa Cruz fica no empate diante do Campinense

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter