Campeonato Pernambucano

Schülle justifica mudanças e avalia ausência de vantagens na grande final

Treinador coral ressaltou que elenco coral poderia ter saído vitorioso na partida, mas está confiante para o próximo jogo

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Leo Malafaia/Folha de Pernambuco

O placar de 1 a 1 entre Santa Cruz e Salgueiro no primeiro jogo da final do campeonato pernambucano, disputado no Cornélio de Barros, sertão de Pernambuco, mantém a disputa pela taça do estadual aberta. Sem vantagem de empate ou gol qualificado, o time campeão precisa vencer o próximo jogo, a ser realizado na quarta-feira (5), no estádio do Arruda.

Antes da bola rolar, uma substituição às pressas feita por Itamar Schülle chamou a atenção. Ele optou por colocar Célio, zagueiro, no lugar de Victor Rangel, que estava escalado no ataque ao lado de Pipico. De acordo com o treinador, a mudança foi uma opção tática."A entrada de Célio no lugar de Rangel foi para montar uma linha de quatro homens, que ia conter melhor a defesa. Com isso, Fabiano foi adiantado para melhorar a saída de bola", explicou Schülle.

Jogando fora de casa, mesmo que sem torcida, Itamar acredita que o resultado poderia ter sido melhor. Segundo ele, o Santa Cruz teve chances de sair vitorioso da partida, mas pecou na hora de finalizar. "Tivemos mais posse de bola e criamos muitas oportunidades. Foi um jogo puxado, dos dois lados. Poderíamos ter tido um resultado melhor, mas agora temos a chance de decidir em casa", disse. "Vamos buscar a nossa vitória. É dentro da nossa casa e queremos buscar essa taça", complementou.

Para Itamar, a ausência de vantagens, seja ela de gol qualificado ou do empate, não é visto como um problema. "Em todos os jogos que fizemos, desde a retomada, nós não tivemos vantagem nenhuma. Estamos acostumados com isso", enfatizou. Caso se consagre o campeão estadual de 2020, o Santa Cruz erguerá a sua 30ª taça, sendo esta de forma invicta. 

 

Veja também

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'
Campeonato Brasileiro

Um a cada 10 gols do Brasileiro tem o carimbo da 'Lei do Ex'

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C
Santa Cruz

Remendado, líder Santa visita o Manaus em confronto inédito pela Série C