Logo Folha de Pernambuco

Sport

"Se não for possível, bola para frente", afirma Carreras sobre impasse na renovação de Maílson

Vice de futebol rubro-negro deixou claro que Leão quer permanência do atleta, mas negociação é complicada

Mailson, goleiro do SportMailson, goleiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O tempo vai passando e o Sport segue tentando renovar o contrato de Mailson. Com vínculo com o clube até o final da temporada, o goleiro pode assinar gratuitamente com outra equipe em breve. Até por isso, o Leão espera conseguir estender a permanência do seu camisa 1 na Ilha do Retiro. Porém, em negociação que perdura desde o início do ano, tem esbarrado, principalmente, nos valores do novo contrato. 

"Ainda persiste o imbróglio. É uma negociação complicada, o atleta teve uma valorização grande, tem alguns clubes de olho, isso atrapalha a negociação. Mas é um goleiro que tem contrato até o final do ano. Independente de renovar ou não, é atleta do Sport até 31 de dezembro", detalhou o vice de futebol Augusto Carreras

Ainda segundo o dirigente, as tratativas para que o prata da casa siga na Ilha do Retiro estão acontecendo. No entanto, mesmo com todas as incertezas, Carreras garantiu que o goleiro está focado em desempenhar seu papel da melhor forma no clube. 

"Maílson está focado, tem o respeito e respaldo da comissão e direção do clube. Os atletas não participam dessas negociações, até para preservar o foco, a concentração. Mas há conversas, não está estagnado. O Sport tem interesse na renovação e vamos buscar isso, mas se não for possível, bola para frente", enfatizou.

Ainda no mês passado, no dia do aniversário de 117 anos do clube, o presidente Yuri Romão afirmou à reportagem, que uma reunião aconteceria com representantes de Mailson para bater o martelo sobre a continuidade ou não do arqueiro na Ilha. Entretanto, à época, o encontro acabou não acontecendo. 

Veja também

Militão se pronuncia após nova grave contusão: "Desistir não faz parte da minha história"
Lesão

Militão se pronuncia após nova grave contusão: "Desistir não faz parte da minha história"

Brasil goleia pelo Mundial de futebol de paralisados cerebrais
FUTEBOL

Brasil goleia pelo Mundial de futebol de paralisados cerebrais

Newsletter