Se o Espanhol não voltar, Barcelona tem que ser declarado campeão, diz Rakitic

Croata é a favor da homologação da atual tabela em caso de manutenção da suspensão do futebol

Rakitic, meia do BarcelonaRakitic, meia do Barcelona - Foto: Josep Lago/AFP

O croata Ivan Rakitic, meio-campista do Barcelona, disse que se o Campeonato Espanhol não puder ser retomado devido à pandemia do novo coronavírus, o time deve ser declarado campeão.

"Todos queremos voltar a jogar de novo. E vencer a Liga jogando. Mas também entendo que, se não pudermos voltar, a temporada tem que acabar. E se somos os primeiros, teremos de ser os campeões", disse o jogador em entrevista ao canal Movistar Plus.

Leia também:

Coronavírus provoca atraso de pagamento do Flamengo ao Náutico por Thiago

Pandemia é uma 'ameaça quase existencial' para o futebol feminino 

Quando o campeonato foi pausado, em meados de março, o Barcelona era líder, com dois pontos à frente do Real Madrid. "Espero que possamos jogar novamente nesta temporada e buscar os títulos pelos quais podemos lutar. Ninguém tem prioridade nessa situação", completou.

Para o croata, outro ponto importante é já "traçar um plano para a próxima temporada" independente do que aconteça com a atual.

Enquanto cumpre a quarentena, Rakitic contou ainda que o sentimento de incerteza e fazer os treinos sozinhos já estão começando a pesar.

"A incerteza pesar um pouco. Já está ao começando a me custar trabalhar sozinho. Eu quero sentir a bola, a grama e o esforço do grupo, continuar trabalhando com a nova equipe técnica e com meus colegas de time", comentou.

"Dói não saber quando tudo vai voltar à normalidade. Mas entendemos que há coisas mais importantes que o futebol, que é nossa saúde".

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia da Covid-19. Segundo o balanço divulgado nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde do país, o número de pessoas diagnosticadas com a doença ultrapassou 200 mil. O número de mortos subiu para 20.852. 

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos