“Se o jogo fosse na Arena, a gente não subiria”, diz Diógenes

Vice-presidente reforçou a importância do fator casa no acesso do Náutico à Série B do ano que vem

Aflitos foi a arma do Náutico na decisãoAflitos foi a arma do Náutico na decisão - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

"Se esse jogo fosse lá na Arena de Pernambuco, a gente não tinha subido”. A frase do vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, reforça a importância dos Aflitos no acesso à Série B, conquistado após o empate em 2x2 no tempo normal e 5x3 nas penalidades. A festa no estádio foi grande, com direito à “invasão” da torcida no gramado após o apito final.

“A casa do Náutico é os Aflitos. Reformamos o local para jogar aqui. Esse jogo foi épico e subimos com a força do estádio. O que a torcida fez hoje é impressionante. Nunca chorei tanto em toda minha vida. A avenida alvirrubra foi incrível. Tomamos dois gols e os jogadores se mataram em campo por eles (torcedores). Os atletas brigaram porque os Aflitos é mais do que um estádio. Ele jogou junto com o time até o último minuto. Quando conseguimos o gol de empate, pelo que eu vi nos treinamentos dos pênaltis, eu sabia que a gente subiria. Sabia que Jefferson pegaria pelo menos um. Penalidade não é loteria, é treino. O caldeirão ferveu. Houve a Batalha dos Aflitos dois, mas o vencedor foi o Náutico”, completou.

Com essas declarações, a resposta de Diógenes Braga ao ser questionado sobre a possibilidade de o Náutico mandar o jogo da semifinal da Série C, na Arena de Pernambuco, não podia ser outra. “Nossa casa é os Aflitos e jogaremos somente aqui”, cravou.

Leia também:
Nos pênaltis, Náutico consegue o acesso à Série B
Confira as melhores imagens de Náutico x Paysandu


O Náutico agora aguarda seu adversário na semifinal da Série C, que sairá do confronto entre Juventude e Imperatriz, segunda (9), no Alfredo Jaconi. No duelo de ida, no Frei Epifânio, as equipes empataram em 0x0. Quem vencer enfrenta o Timbu na fase seguinte. Novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades.

Veja também

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube
Santa Cruz

Santa Cruz define como chapa da situação Antônio Luiz Neto, para presidência do clube

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport
Sport

Brocador fica fora da relação pela segunda vez seguida no Sport