“Se o jogo fosse na Arena, a gente não subiria”, diz Diógenes

Vice-presidente reforçou a importância do fator casa no acesso do Náutico à Série B do ano que vem

Aflitos foi a arma do Náutico na decisãoAflitos foi a arma do Náutico na decisão - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

"Se esse jogo fosse lá na Arena de Pernambuco, a gente não tinha subido”. A frase do vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, reforça a importância dos Aflitos no acesso à Série B, conquistado após o empate em 2x2 no tempo normal e 5x3 nas penalidades. A festa no estádio foi grande, com direito à “invasão” da torcida no gramado após o apito final.

“A casa do Náutico é os Aflitos. Reformamos o local para jogar aqui. Esse jogo foi épico e subimos com a força do estádio. O que a torcida fez hoje é impressionante. Nunca chorei tanto em toda minha vida. A avenida alvirrubra foi incrível. Tomamos dois gols e os jogadores se mataram em campo por eles (torcedores). Os atletas brigaram porque os Aflitos é mais do que um estádio. Ele jogou junto com o time até o último minuto. Quando conseguimos o gol de empate, pelo que eu vi nos treinamentos dos pênaltis, eu sabia que a gente subiria. Sabia que Jefferson pegaria pelo menos um. Penalidade não é loteria, é treino. O caldeirão ferveu. Houve a Batalha dos Aflitos dois, mas o vencedor foi o Náutico”, completou.

Com essas declarações, a resposta de Diógenes Braga ao ser questionado sobre a possibilidade de o Náutico mandar o jogo da semifinal da Série C, na Arena de Pernambuco, não podia ser outra. “Nossa casa é os Aflitos e jogaremos somente aqui”, cravou.

Leia também:
Nos pênaltis, Náutico consegue o acesso à Série B
Confira as melhores imagens de Náutico x Paysandu


O Náutico agora aguarda seu adversário na semifinal da Série C, que sairá do confronto entre Juventude e Imperatriz, segunda (9), no Alfredo Jaconi. No duelo de ida, no Frei Epifânio, as equipes empataram em 0x0. Quem vencer enfrenta o Timbu na fase seguinte. Novo resultado de igualdade levará a decisão para as penalidades.

Veja também

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense
Futebol

Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense
Futebol

Náutico cede empate no fim e fica no 1x1 com a Chapecoense