NÁUTICO

Se preciso fosse, Náutico já teria base para iniciar 2017

Com a equipe encaminhada, Dado Cavalcanti ainda tem opções para fazer alterações

André de PaulaAndré de Paula - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

É uma situação hipotética, difícil de acontecer, mas se o Náutico precisasse entrar em campo hoje, o técnico Dado Cavalcanti já teria uma base para escalar, mesmo com a reformulação sofrida pelo elenco, que desencadeou em diversas saídas, incluindo titulares absolutos como Júlio César, Rafael Pereira e Igor Rabello. Perdas supridas com as chegadas de Tiago Cardoso, Nirley, Tiago Alves e Ewerton Páscoa.

É bem verdade que esta equipe, caso fosse acionada agora, teria carências. Principalmente na lateral esquerda e no ataque. No entanto, mostra que a escalação do Timbu para 2017 começa a se desenhar.

Partindo da formação utilizada na reta final da Série B - ressalte-se que deve haver mudanças na forma de jogar, o Náutico poderia atuar no 4-4-2 com a seguinte escalação: Tiago Cardoso; Joazi, Adalberto, Tiago Alves e Manoel; João Ananias, Maylson, Rodrigo Souza e Marco Antônio; Jefferson Nem e Anselmo. O losango no meio-campo pode ser formado com João Ananias na proteção da defesa, Maylson e Rodrigo Souza mais à frente, além de Marco Antônio na criação das jogadas e próximo ao gol.

Na defesa, o técnico Dado Cavalcanti conta Joazi para lateral direita, Adalberto e Tiago Alves para a dupla de zaga e na esquerda apenas Manoel, atleta do sub-20 do Timbu e que será promovido ao profissional. Entretanto, a diretoria ainda busca outro jogador para a posição. Já no setor ofensivo, Anselmo seria o centroavante e Jefferson Nem flutuando pelos lados do campo. Função bem feita por Rony durante toda esta temporada.

Com a equipe encaminhada, o comandante alvirrubro ainda tem opções para fazer alterações. Como, por exemplo, Ewerton Páscoa e Nirley para o sistema defensivo, Negretti, Niel e Cal para o meio-campo, Léo Santos e Rogerinho para o ataque. Porém, vale destacar a busca do clube por um meio-campista, um atacante de lado e outro centroavante.

Planejamento O técnico Dado Cavalcanti reuniu ontem, no auditório do CT Wilson Campos, todos os departamentos do futebol para apresentar o projeto da pré-temporada do Náutico. Na reunião, o comandante alvirrubro mostrou o planejamento das três semanas de preparação, que começa no dia 2 de janeiro. A estreia do Timbu na temporada será contra o Uniclinic/CE, pela Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco, dia 24 de janeiro.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter