Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco lança site Amigos do Esporte

Na ocasião ainda foram divulgadas as competições nacionais que serão realizadas em Pernambuco em 2020, além da divulgação dos projetos aprovados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Lançamento oficial do site Amigos do Esporte Lançamento oficial do site Amigos do Esporte  - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco realizou o lançamento oficial do site Amigos do Esporte nesta terça-feira (11). Em solenidade realizada no Centro de Convenções, a iniciativa foi apresentada a importantes representantes do meio esportivo pernambucano. A ação tem por objetivo aproximar empresas que possam contribuir para o crescimento da carreira esportiva de atletas do Estado. Na ocasião ainda foram divulgadas as competições nacionais que serão realizadas em Pernambuco em 2020, além da entrega de passagens aéreas, entrega de camisas para os beneficiários do Bolsa Atleta PE e Time PE e a divulgação dos projetos aprovados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

A partir de agora, através do portal, será possível, por meio de companhias parceiras, minimizar os custos com materiais e equipamentos, melhorar a preparação (física, técnica, psicológica e nutricional), comprar suplementos, custear transportes, hospedagens e alimentação de diversos atletas e paratletas do Estado, proporcionando maior tranquilidade na dedicação aos treinamentos e competições. Também é por meio do Programa Amigos do Esporte que essas empresas irão repassar o valor de R$ 1000 mensais aos beneficiários do programa durante o período de 12 meses.

A Secretaria de Educação e Esportes também anunciou as grandes competições que aportam no Estado em 2020: Circuito Loterias Caixa Paralímpico, Hang Loose Pro Contest, Campeonato Brasileiro de Natação, Copa Brasil de Marcha Atlética, Campeonato Brasileiro de Duathlon, Norte/Nordeste de Atletismo, Jogos Universitários Brasileiros, Campeonato Brasileiro de Polo Aquático, Copa Nordeste de Futsal Sub15 e as Taças Brasil de Futsal Sub15 e Sub17. Também foi realizado o anúncio oficial dos projetos esportivos aprovados através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com início de execução em 2020, sendo eles: Gerando Esportes e Gerando Mais que Futebol, coordenados por Fernando DDI, campeão mundial de Beach Soccer, além de Cestas de Sonhos, coordenador pela ex-atleta Adrianinha.

Leia também:
Ronaldo cita ‘erro zero’ para trazer classificação na Copa do Brasil
'Empatite' do Sport expõe ineficiência e carências

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência