Esportes

SEE anuncia o lançamento do edital da nova pista de atletismo do Santos Dumont

O anúncio contou com a participação do secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, e do deputado federal, Felipe Carreras

Presentes no anúncio do EditalPresentes no anúncio do Edital - Foto: Kleyvson Santos/ SEE

Na última segunda-feira (23) foi anunciado o lançamento do edital da nova pista de atletismo do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. O investimento foi feito através de emenda parlamentar do deputado federal, Felipe Carreras, e de recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e o projeto foi validado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Além do deputado e do secretário da pasta, estiveram presentes no evento os secretários executivos Davi Oliveira e  João Charamba, além de atletas, paratletas, técnicos e representantes de federações do Estado.

“Este é mais um importante equipamento para o esporte pernambucano. Precisamos estimular a Educação e os Esportes e fazer deles uma âncora para o futuro dos nossos jovens”, frisou o secretário Marcelo Barros.

“Os nossos atletas, paratletas e técnicos são desafiados todos os dias. Nós, enquanto gestores públicos, somos desafiados a criar uma cultura política de relação com o esporte. Fico muito feliz de estar junto, celebrando cada vez mais conquistas para o esporte pernambucano. A nova pista do parque Santos Dumont é mais um sonho que está saindo do papel. Uma reivindicação antiga que será entregue para o povo e toda a comunidade esportiva”, afirmou o deputado Felipe Carreras.

O edital foi publicado no último dia 20 e prevê o início das obras para o mês de agosto. A nova pista terá 8 raias com 400m de comprimento cada em um total de 6.708,00 m². De acordo com o projeto, será realizada a retirada de todo o piso existente; a construção de um novo piso sintético em sistema sanduíche com material específico voltado para o alto rendimento; a pintura das raias e escalonamentos; além da instalação dos materiais das modalidades: salto em distância, triplo e com vara, lançamentos de disco, peso e martelo, e corrida com obstáculos.

“Dia histórico. Mais um sonho que se torna realidade. Os nossos atletas e paratletas ganharão uma pista com certificação internacional, a melhor existente no mercado. Um padrão de qualidade que marca as entregas da Secretaria de Educação e Esportes. Parabéns a todos que fazem o atletismo em Pernambuco, vocês merecem” comemorou o secretário executivo de Esporte, Davi Oliveira.

A reforma da pista de atletismo está orçada em quase R$ 6 milhões e deve ser entregue até dezembro. Essa ampliação da infraestrutura do Santos Dumont vem para consolidar, cada vez mais, o centro esportivo como uma referência nacional.  A nova pista passará a ter certificação Classe 1 pela World Athletics.

“Eu fico muito feliz com esse anúncio. Nós já tínhamos uma pista boa mas que precisava de uma reforma e agora vamos ter uma pista totalmente nova. Isso vai melhorar muito o nosso desempenho como atleta e vai nos permitir sonhar em melhorar ainda mais os nossos resultados. É muito incrível o que está acontecendo, ainda estou sem acreditar, mas estou muito feliz. Nós como atletas vamos sempre buscar os melhores resultados para o nosso Estado”, disse a atleta e integrante do Bolsa Atleta, Pâmela Santana.  

Veja também

Candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda, critica erros de arbitragem contra pernambucanos
Futebol

Candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda, critica erros de arbitragem contra pernambucanos

Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos desfalcam Náutico contra o Criciúma
Futebol

Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos desfalcam Náutico contra o Criciúma