Futebol

Seis jogos em 16 dias: Náutico fecha maratona diante do Vila Nova

Timbu deve ter mudanças com relação ao time que empatou com o Guarani, na rodada passada da Série B

Lances de Náutico x GuaraniLances de Náutico x Guarani - Foto: Tiago Caldas/CNC

Diante do Vila Nova, nesta sexta (6), no estádio OBA, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico completará seu sexto jogo em um intervalo de apenas 16 dias, entre compromissos pelo torneio nacional e das finais do Campeonato Pernambucano. Sequência cansativa, que culminou na conquista do Estadual e em um recorte invicto na Segundona. A maratona está prestes a terminar, com possibilidades de o Timbu fechar o ciclo ocupando uma das vagas no G4.

A escalação do Náutico, como o técnico Roberto Fernandes já adiantou, vai depender da condição física dos atletas. "Força máxima não é entrar com o nome. Se o cara que todo mundo espera ser titular não estiver recuperado e não tiver um bom rendimento, não adianta", disse. Para subir ao grupo dos quatro melhores, só a vitória interessa aos alvirrubros.

O lateral-direito Hereda, poupado no jogo passado por conta de desgaste físico, não tem presença assegurada. Thássio deve permanecer no setor. Já o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Rhaldney e o atacante Léo Passos podem ganhar um descanso. Situação que faria o Timbu ter nomes como Aílton, Ralph e Amarildo na equipe titular. Na frente, o centroavante Kieza passa por um processo de fortalecimento muscular e também não deve ser utilizado. Em contrapartida, os pernambucanos devem contar com o regresso do zagueiro Camutanga, que volta de suspensão.

O Náutico vem de três jogos de invencibilidade na Série B, após derrotas para Londrina e Bahia nas primeiras rodadas. A recuperação começou após a chegada do novo treinador, com o Timbu vencendo Operário/PR e CRB, além de empatar com o Guarani. Já o Vila Nova ainda não ganhou na competição, com quatro empates e uma derrota, ocupando a vice-lanterna.

Veja também

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael
Futebol

"Não tem para quê ter pressa", comenta Yuri Romão sobre pagamento da Salernitana ao Sport por Mikael

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo
Futebol

Em noite de chuva, torcedor do Sport "mergulha" na arquibancada da Ilha do Retiro; veja vídeo