Seleção brasileira enfrenta a China nesta terça

Duelo amistoso acontece às 22h, em São Paulo, e faz parte da preparação da seleção para a Liga das Nações

Treino da seleção brasileira em Taubaté (SP)Treino da seleção brasileira em Taubaté (SP) - Foto: Divulgação/CBV

A cidade de Taubaté, em São Paulo, será o palco da primeira exibição da seleção masculina de vôlei nesta temporada. Na noite desta terça-feira (15), a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto faz o primeiro dos dois amistosos programados contra a China, a partir das 22h, com transmissão do Sportv2. Os times voltarão a se encontrar na quinta (17), também no ginásio do Abaeté, porém às 19h. Ambos os jogos estão com ingressos esgotados. Os compromissos fazem parte da preparação da seleção para a Liga das Nações, campeonato que estreia neste ano, no lugar da Liga Mundial.

Renan corre contra o tempo para ajustar a equipe da melhor forma. Somente nesta segunda (14) ele conseguiu ter a maior parte do elenco reunido. Os finalistas da Superliga de Vôlei, os opostos Evandro e Alan, o central Isac, o levantador William e os ponteiros Rodriguinho, Douglas Souza e Lipe, além do líbero Murilo, jogadores de Sesi/SP e Sada Cruzeiro/MG, se apresentaram depois - o meio de rede Lucão só se junta ao elenco nesta quarta (16). O grupo trabalhou em dois períodos, com parte tática mais forte para os que já vinham treinando. “Sabemos que o tempo é curto e, por isso, precisamos fazer com que o aproveitamento seja o melhor possível”, disse Renan.

Leia também:
Renan convoca seleção masculina de vôlei para 2018
Seleção fará dois amistosos antes da Liga das Nações
[Imagens] Em jogo emocionante, Cruzeiro conquista o hexa
Seleção feminina estreia na inédita Liga das Nações

Os demais jogadores que estão em Taubaté e estarão à disposição de Renan para os amistosos são o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Maurício Souza, Otávio e Éder, os ponteiros Maurício Borges, Léo e Victor, e o líbero Thales. Depois de estar na cidade para partidas pelo Sesi/SP na temporada 16/17, Bruninho espera contar com outra atmosfera desta vez.

“Vai ser a primeira vez que vou ter a torcida de Taubaté do meu lado. Todas as vezes que joguei aqui foi como adversário e sei o quanto a torcida daqui empurra o time. Dessa vez, com a torcida a favor do Brasil, espero poder aproveitar esse lado positivo da torcida da casa”, brincou o capitão da seleção brasileira.

Em casa, depois de duas temporadas defendendo a camisa do EMS Taubaté Funvic (SP), o central Otávio garante que a seleção vai ter total apoio da torcida taubateana. “O calor humano é incrível, essa torcida é de arrepiar, já saí de vários jogos bastante emocionado, especialmente depois de jogos onde perdemos e os torcedores estiveram ao nosso lado o tempo inteiro, mesmo depois da partida. A seleção com certeza vai contar com esse carinho”, confirmou Otávio.

 

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz