Seleção Brasileira Feminina estreia na Copa do Mundo Sub-17 neste sábado (1º)

Time verde-amarelo contará com jogadora pernambucana na zaga em embate diante da Nigéria

Gostosas, Lindas & Sexies Gostosas, Lindas & Sexies  - Foto: Divulgação

As disputas da Copa do Mundo sub-17 tem início nesta sexta-feira (30), mas é a partir do sábado (1º) que a seleção brasileira feminina da categoria entra em ação. A partir das 10h (horário de Brasília), as meninas enfrentam a Nigéria, no King Abdullah II International Stadium, em Amã, na Jordânia. O segundo embate do time brasileiro será diante da Coreia do Norte, ouro na edição de estreia do torneio, na terça-feira (4), às 13h (de Brasília). O grupo verde-amarelo fecha a fase de grupos diante da Inglaterra, no próximo sábado (8), também às 10h.

O time, comandado pelo técnico Luiz Antônio Ribeiro, mais conhecido como Luizão, conta com a participação de uma pernambucana. Thaís Regina Silva já soma a oitava convocação para a seleção brasileira, apesar da pouca idade. A pernambucana, que atua pelo Vitória/PE e já foi atleta do Sport, faz parte do grupo desde a categoria sub-15. Polivalente, Thaís ocupa a posição de lateral direita e volante no clube atual, mas quando integra a seleção, faz o papel de zagueira.

Ao lado das companheiras de equipe, a pernambucana fez parte da preparação do time na Granja Comary, no Rio de Janeiro, durante o mês de setembro. Além disso, participou dos dois amistosos realizados pelo Time Brasil antes do início das disputas do Mundial. Nos dias 22 e 25 de setembro, contra Jordânia e Camarão, respectivamente, as brasileiras venceram o primeiro confronto por 7x0 e perderam o último por 2x0.

O Japão, atual campeão da principal competição da categoria, entra mais uma vez na disputa pelo ouro, além de Gana, Camarões, Canadá, México, Estados Unidos, Venezuela, Paraguai, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha e a própria Jordânia. Esta é a quinta edição da Copa do Mundo Sub-17, que teve início em 2008.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'