Seleção brasileira passa pelo Quênia e segue viva no Mundial

O próximo desafio das brasileiras será nesta quinta-feira (19), às 6h, diante dos Estados Unidos

Brasil vence o Quênia por 3 sets a 0 e enfrenta os Estados Unidos nesta quinta-feira (19)Brasil vence o Quênia por 3 sets a 0 e enfrenta os Estados Unidos nesta quinta-feira (19) - Foto: Divulgação/FIVB

O favoritismo falou mais alto e o Brasil selou sua terceira vitória na Copa do Mundo de Vôlei Feminino, na manhã desta quarta-feira (18) diante da seleção do Quênia, em Hamamatsu, no Japão. A vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/14 deu mais um fôlego para a recuperação da seleção brasileira na competição, depois da derrota por 3 sets a 0 contra a Holanda, na última segunda-feira (16). A central Mara Leão foi o grande nome da partida, com 14 pontos cravados.

Os erros pelo lado brasileiro foram encaminhados como o ponto forte para um primeiro set equilibrado. As quenianas começaram abrindo 2 a 0, mas nada que assustasse o time comandado por José Roberto Guimarães. As brasileiras logo viraram e mantiveram o ritmo de jogo firme. Mesmo assim, o Quênia ameaçou encostar no Brasil, diminuindo a diferença de cinco para três pontos, nos 14 a 11. No fim do primeiro set, a seleção brasileira voltou a abrir cinco de diferença e sacramentou a vitória no set.

Leia também:
Vôlei: Brasil vence de virada e se garante em Tóquio-2020
Confira agenda do Brasil na Copa do Mundo de Vôlei
Brasil sua, mas vence Sérvia pelo Mundial de Vôlei

O segundo set começou com cenário parecido do primeiro. De um lado, o Brasil buscava abrir o máximo de pontos. De outro, as africanas tentavam minimizar a vantagem brasileira. No entanto, dessa vez a balança utilizada pelas quenianas não funcionou e o Brasil fechou o segundo set com facilidade sobre as adversárias, com ataque da central Carol, uma das atletas testadas por Zé Roberto no jogo.

O terceiro set foi um verdadeiro atestado de óbito para o Quênia. A seleção que, em quatro jogos ainda não conseguiu pontuar no torneio mundial, viu em mais uma parcial o Brasil passear na partida e decretar a vitória com uma largadinha de Amanda, a ponteiro que foi a segunda maior pontuadora da partida, com 12 pontos.

Agora o Brasil soma oito pontos e marca a quinta colocação na tabela. O próximo desafio das brasileiras será nesta quinta-feira (19), às 6h, diante do engenhoso time dos Estados Unidos, que segue invicto na competição, na segunda posição. Esta será a quinta e última rodada do Mundial na cidade de Hamamatsu.

Veja também

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha

No combate ao câncer de mama, Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'
Sport

Sport lança camisa para lembrar 'Outubro Rosa'