Esportes

Seleção Brasileira vai disputar Torneio Internacional da França

Visando a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a Seleção Brasileira feminina também tem compromisso em abril, desta vez contra a Costa Rica, pela segunda Data Fifa do ano

Pia Sundhage comanda treino da seleção brasileira de futebol femininoPia Sundhage comanda treino da seleção brasileira de futebol feminino - Foto: Mauro Horita/CBF

Em reencontro com as terras francesas, a Seleção Brasileira Feminina vai disputar o Torneio Internacional da França, pela primeira Data Fifa do ano, de 4 a 10 de março. O amistoso acontece em meio à preparação da Canarinho para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As adversárias das brasileiras são velhas conhecidas: França, Holanda e Canadá, que disputaram a Copa do Mundo de 2019 lado a lado, sendo as francesas, inclusive, as responsáveis pela eliminação do Brasil, nas oitavas de final do Mundial. As partidas serão realizadas nas cidades de Calais, com jogos no Stade de I´Epopée e em Valenciennes, com partidas marcadas para o Stade du Hanaiaut.

A seleção feminina ainda não perdeu sob o comando da técnica Pia Sundhage. Desde que assumiu a beirada de campo pelo Brasil, as brasileiras somam seis vitórias e dois empates.

Segunda Data Fifa

Também em preparação às Olimpíadas de Tóquio, a Canarinho encara a seleção de Costa Rica, em compromisso assinado pela segunda Data Fifa do ano. O confronto está marcado para o dia 8 de abril e terá como palco o estádio Nacional, em San José, capital da Costa Rica. Com retrospecto bastante positivo sobre as adversárias, o Brasil acumula três triunfos - um em amistoso e dois em jogos oficiais - nos últimos seis anos sobre as costarriquenhas.

Leia também:
Pia Sundhage anuncia convocação para jogos preparatórios de dezembro
Invicta, Pia convoca seleção feminina para Torneio da China nesta quinta
Seleção feminina de futebol ganha um uniforme exclusivo

Veja também

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô
RETRÔ

Com saída de Roberto Fernandes e Santa Cruz sem calendário, Itamar Schülle é observado pelo Retrô

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
Futebol

Confira como ficaram os sorteios dos grupos da Libertadores e Sul-Americana