Esportes

Seleção convocada por Tite dificilmente terá surpresas

Treinador da Seleção Brasileira anuncia hoje a relação dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia, em junho

Tite, técnico da Seleção BrasileiraTite, técnico da Seleção Brasileira - Foto: Divulgação/CBF

Há poucas vagas em aberto e o mistério será desfeito hoje, quando o técnico Tite anunciará a lista dos convocados para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo da Rússia no próximo mês de junho. E foram muitos os candidatos que surgiram nesses dois anos em que o treinador assumiu o comando da Canarinho para tirá-la de um sufoco nas eliminatórias, levando-a ao primeiro lugar na classificação entre os selecionados sul-americanos.

A delegação começa a se apresentar em Teresópolis, no Rio de Janeiro, no dia 20 de maio. Os jogadores desembarcam no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, no dia 21. Serão seis dias de trabalho na Granja Comary antes do embarque para a Inglaterra, onde a Seleção passará pela segunda etapa de preparação.
Antes da ida para a Rússia, o time ainda enfrenta a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e a Áustria, no dia 10, em Viena.

Leia também:
Lesão tira lateral Daniel Alves da Copa do Mundo
Tite perde jogador mais experiente de sua seleção
Grupo E: Brasil com gana e candidatas a coadjuvantes

Os favoritos a estarem na lista: Alisson; Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Neymar, Firmino, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho e William são os nomes mais certos por todos os especialistas. No restante, podem aparecer os que sempre foram convocados. Geromel, na zaga, é um dos nomes novos. Bem como de Cássio, como terceiro goleiro.

Alguns jogadores estiveram nas listas, jogaram, mas dificilmente vão conseguir a sonhada vaga no grupo. São exemplos, os goleiros os goleiros Diego Alves e Weverton e os atacantes Diego Souza (ex-Sport) e Gabigol (Santos). Os efeitos da troca de clube ficaram longe do desejável. Os quatro nomes destacados receberam chances e estiveram entre os “selecionáveis” em parte do trabalho de Tite, mas salvo uma grande surpresa, devem ficar fora da lista.

Diego Souza ainda não se firmou completamente no São Paulo. Tanto com Dorival Júnior como com Diego Aguirre, o atacante passou mais tempo na reserva e só agora, nos últimos três jogos, se destacou ao ganhar sequência: marcou gols nos últimos dois jogos, mas ficou tarde para convencer Tite.

“Não estou preocupado em jogar de 9, 10 ou pelo lado. Quero jogar e estar bem ajudando da melhor maneira. Tite me conhece, joguei muito contra e nas últimas convocações estive junto. Não estou muito preocupado com isso. Quero jogar bola e bem, ajudando da melhor maneira”, disse, quando apresentado ao São Paulo.

Por último, o atacante santista Gabigol foi o único entre os quatro “selecionáveis” que, durante sua apresentação em janeiro deste ano, disse abertamente que a volta ao futebol brasileiro tinha como grande objetivo uma chance na Copa. Ele esteve na primeira lista de Tite em 2016, mas depois “sumiu” nas passagens frustradas por Inter de Milão e Benfica.

“Tem muito a ver (com a Seleção)”, disse durante a apresentação o jogador, que ainda afirmou que decidiu pela volta porque tinha o sonho de jogar o Mundial.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter