Seleção está em Londres e já treina nesta segunda

Meninos da Seleção Brasileira farão dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, contra Croácia e Áustria

Delegação da Seleção Brasileira em embarque para LondresDelegação da Seleção Brasileira em embarque para Londres - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de uma semana na Granja Comary, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou na manhã desta segunda-feira (28) em Londres para a segunda fase de preparação para a Copa do Mundo, que será realizada na capital inglesa.

O voo, que deixou o Rio de Janeiro na tarde do domingo (27), pousou no aeroporto de Stansted por volta das 9h local (5h de Brasília). De lá, a delegação a Seleção Brasileira seguiu para o CT do Tottenham, onde permanecerá até o dia 8 de junho. Já nesta segunda está prevista uma atividade a partir das 12h (de Brasília).

Neste período, a Seleção Brasileira só deixará Londres no dia 1º, quando partirá para Liverpool, onde enfrentará a Croácia no dia 3. Já no dia 10, o último amistoso antes da Copa é em Viena, diante da Áustria. A estreia no Mundial da Rússia está marcada para o dia 17, com a Suíça, em Rostov.

Leia também:
Neymar brinca sobre ambiente na seleção brasileira
Treino aberto da seleção tem confusão e correria na entrada
Neymar diz que não está 100% e foge de pergunta sobre Real

Neste começo de preparação em Londres, a Seleção Brasileira estará desfalcada do lateral Marcelo, do meio-campista Casemiro e do atacante Roberto Firmino, que disputaram a final da Liga dos Campeões no último sábado e só se apresentam na quarta-feira (30).

CT do Tottenham

Com mais de 300 mil metros quadrados e 15 campos, o luxuoso e novíssimo CT do Tottenham, no bairro de Enfield em Londres, será a casa da Seleção Brasileira até o próximo dia 8. A ideia de Edu Gaspar e da comissão técnica ao viabilizar a parada em Londres é deixar os jogadores em um local tranquilo para trabalhos com bola. Outro ganho é uma transição para o fuso-horário russo, com quatro horas de diferença na Inglaterra antes das seis horas da Rússia.

 

Veja também

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia
Futebol

Clubes brasileiros dominam a Libertadores, mas crise pode ser uma ameaça à hegemonia

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores
Golfe

Aberto dos Estados Unidos de golfe, na Califórnia, vai voltar a receber espectadores