Seleção estreia com vitória na Copa Intercontinental

Equipe brasileira venceu a Espanha por 5x2, nesta terça (6), na abertura da Copa Intercontinental de Beach Soccer

Filipe, da seleção brasileira de beach soccerFilipe, da seleção brasileira de beach soccer - Foto: Ed Machado

O Brasil estreou com vitória na edição 2018 da Copa Intercontinental de Beach Soccer, torneio realizado anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, desde 2011. A equipe nacional venceu a Espanha por 5x2, assumindo a liderança do Grupo A, que tem ainda o Egito e os donos da casa, a seleção dos Emirados Árabes.

No Grupo B estão Taiti, Irã, Estados Unidos e Rússia, maior adversária do Brasil na modalidade. Brasil e Rússia são os países dominantes da Copa Intercontinental de Beach Soccer, com três títulos cada. A seleção nacional venceu em 2014, 2016 e 2017, brigando nesta temporada pelo tetracampeonato, sendo um tri consecutivo. Já os russos foram campeões em 2011, 2012 e 2015. Fora esses dois países, somente o Egito já levantou o troféu do evento, em 2013.

Nesta quarta-feira (7), o Brasil enfrenta a equipe do Egito, às 10h15. Na quinta (8), encerra a fase de grupos contra os Emirados Árabes, às 12h45. Somente os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão para o mata-mata de semifinais e finais. Entre os 12 integrantes da delegação convocada pelo técnico Gilberto Costa, estão os pernambucanos Filipe Silva, defensor, e Rafa Padilha, goleiro.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência