Esportes

Seleção Feminina de Rugby Sevens estará em Tóquio-2020

Equipe já havia vencido a etapa de Hong Kong do Womens Sevens World Series e o 15º título Sul-Americano de Sevens, disputado no Paraguai

Brasileiras derrotaram as peruanas por 40 a 12 e garantiram o primeiro lugar no grupo ABrasileiras derrotaram as peruanas por 40 a 12 e garantiram o primeiro lugar no grupo A - Foto: Federação Peruana de Rugby/Divulgação

O rugby do Brasil está classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens fez mais um grande torneio e conquistou neste domingo (2), o título do Torneio Qualificatório, disputado em Lima, no Peru. A competição, que valia uma vaga para as Olimpíadas, serviu também como evento teste para o Pan de Lima 2019, que será disputado no mesmo estádio do Complexo Andrés Avelino Cáceres, no fim de julho.

“Conseguimos colocar em campo tudo o que estávamos treinando. Com certeza as adversárias estudaram nosso jogo, mas também demos esse passo à frente e tínhamos outras cartas na manga. O resultado foi só consequência do trabalho que a gente vem fazendo”, disse Raquel Kochhann, capitã das Yaras, após o título.

Leia também:
Projeto ajuda Brasil a chegar à elite do rugby no mundo
Rugby: Brasil perde para a Espanha em último amistoso na Europa
Talleres batalha pela sobrevivência do rugby no Estado


A campanha perfeita das Yaras rendeu 160 pontos apenas no primeiro dia, após as vitórias sobre Venezuela (55 a 0), Guatemala (55 a 0) e Paraguai (50 a 5). No segundo dia, as brasileiras ainda enfrentaram as peruanas, donas da casa, e ganharam por 40 a 12, para garantirem o primeiro lugar no grupo A.

Já no grupo B, Colômbia e Argentina disputaram ponto a ponto a liderança, com vantagem para as Tucanas colombianas, que ficaram em primeiro no saldo de pontos, após empate de 24 a 24 com as Pumas argentinas.

Com isso, a equipe argentina entrou no caminho brasileiro já nas semis, mas não foi páreo para as Yaras. A vitória por 36 a 14 colocou o Brasil na grande final. Com 28 a 15 sobre a Colômbia, o Brasil garantiu o título do torneio e a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a grande meta da temporada.

O resultado foi mais um neste 2019 estrelado das Yaras, que venceram a etapa de Hong Kong do Womens Sevens World Series e o 15º título Sul-Americano de Sevens, disputado no Paraguai.

Veja também

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Newsletter