Seleção feminina de vôlei muito próxima de novo título

Favorito, time de José Roberto Guimarães enfrenta o Peru, nesta sexta, e a Colômbia, no sábado

Bloqueio duplo brasileiro contra as chilenas, no Sul-AmericanoBloqueio duplo brasileiro contra as chilenas, no Sul-Americano - Foto: Nelson Rios/CSV

Invicta e muito perto de levantar mais um título no Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, a seleção brasileira encara o Peru, às 19h desta sexta-feira (18), em Cali, na Colômbia, onde o torneio está sendo realizado. O site www.voleysur.org transmitirá ao vivo o duelo. O objetivo principal do País no evento é a conquista da vaga para o Mundial de 2018, assegurada ao time campeão. 

Tecnicamente superior aos demais elencos que disputam o Sul-Americano, o grupo brasileiro não tem encontrado dificuldades nas partidas. Foram três jogos até o momento, com três vitórias tranquilas e nenhum set perdido. O cenário tem sido favorável para o técnico José Roberto Guimarães realizar análises das atletas.

Na última partida, na vitória por 3x0 contra o Chile, por exemplo, as titulares foram a levantadora Macris, a oposta Monique, as ponteiras Amanda e Drussyla, as centrais Mara e Carol e a líbero Gabi. As ponteiras Drussyla e Amanda, com 15 e 11 pontos, respectivamente, e a central Mara, com 13, foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras. Destaque para o bloqueio brasileiro, com 12 pontos no fundamento contra apenas três do Chile.

“O Zé Roberto conseguiu colocar toda a equipe para jogar e isso é importante para ganharmos ritmo de jogo. Agora temos que pensar no time peruano que tem um treinador brasileiro, o Luizomar de Moura, que conhece a nossa equipe. Elas têm um time de tradição e vamos nos preparar bem para termos uma boa atuação contra elas”, explicou Amanda.

O Brasil é o maior campeão da história do Sul-Americano com 19 títulos, tendo vencido as últimas 11 edições da competição. No torneio, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

Tabela
15.08 (terça-feira) – Brasil 3 x 0 Argentina (25/21, 25/15 e 25/15)
16.08 (quarta-feira) – Brasil 3 x 0 Venezuela (25/15, 25/6 e 25/12)
17.08 (quinta-feira) – Brasil 3 x 0 Chile (25/5, 25/10 e 25/7)
18.08 (sexta-feira) – Brasil x Peru, às 19h (Horário de Brasília)
19.08 (sábado) – Brasil x Colômbia, às 17h30 (Horário de Brasília)

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8