Seleção feminina encara a Argentina em novo amistoso

Equipes entram em quadra às 21h30 desta terça (20), em São Paulo. no domingo (18), Brasil venceu por 3 sets a 0

Macris, levantadora da seleção feminina de vôleiMacris, levantadora da seleção feminina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei disputa, na noite desta terça-feira (20), mais um amistoso contra a Argentina, na Arena Suzano, em Suzano (SP). As equipes, que se encontraram no último domingo (18), quando o time comandado por José Roberto Guimarães levou a melhor por 3 sets a 0, entram em ação a partir das 21h30, com transmissão do canal SporTV 2. Os amistosos servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no Peru, e também para o Campeonato Mundial, que acontece de 14 a 29 de setembro, no Japão. São os principais compromissos deste segundo semestre.

Os amistosos marcam o retorno da oposta Sheilla, da central Fabiana e da líbero Camila Brait ao elenco. As duas primeiras haviam anunciado aposentadoria da seleção após a Olimpíada do Rio, em 2016, enquanto Camila Brait abriu mão da equipe após cortes conflituosos às vésperas de grandes competições. Fabiana, contudo, é dúvida para esta noite, uma vez que foi diagnosticada com uma inflamação na fáscia plantar do pé direito.

Nesta temporada, o elenco principal da seleção feminina de vôlei já jogou a Liga das Nações, na qual foi vice-campeã, perdendo a final para os Estados Unidos, por 3 sets a 2, e também o Torneio Pré-Olímpico, no qual venceu o seu quadrangular e garantiu a vaga para os Jogos de Tóquio-2020. Com um grupo misto, participou dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, sendo derrotado em duas oportunidades justamente pela Argentina. Uma das partidas valeu o terceiro lugar e, com isso, o Brasil ficou fora do pódio.

Veja também

Wawrinka vence Murray na primeira rodada de Roland Garros
Roland Garros

Wawrinka vence Murray na primeira rodada de Roland Garros

Aniversariante do dia, Simona Halep vence na abertura de Roland Garros
Roland Garros

Aniversariante do dia, Simona Halep vence na abertura de Roland Garros