Seleção feminina encara a Argentina em novo amistoso

Equipes entram em quadra às 21h30 desta terça (20), em São Paulo. no domingo (18), Brasil venceu por 3 sets a 0

Macris, levantadora da seleção feminina de vôleiMacris, levantadora da seleção feminina de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei disputa, na noite desta terça-feira (20), mais um amistoso contra a Argentina, na Arena Suzano, em Suzano (SP). As equipes, que se encontraram no último domingo (18), quando o time comandado por José Roberto Guimarães levou a melhor por 3 sets a 0, entram em ação a partir das 21h30, com transmissão do canal SporTV 2. Os amistosos servem de preparação para o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, no Peru, e também para o Campeonato Mundial, que acontece de 14 a 29 de setembro, no Japão. São os principais compromissos deste segundo semestre.

Os amistosos marcam o retorno da oposta Sheilla, da central Fabiana e da líbero Camila Brait ao elenco. As duas primeiras haviam anunciado aposentadoria da seleção após a Olimpíada do Rio, em 2016, enquanto Camila Brait abriu mão da equipe após cortes conflituosos às vésperas de grandes competições. Fabiana, contudo, é dúvida para esta noite, uma vez que foi diagnosticada com uma inflamação na fáscia plantar do pé direito.

Nesta temporada, o elenco principal da seleção feminina de vôlei já jogou a Liga das Nações, na qual foi vice-campeã, perdendo a final para os Estados Unidos, por 3 sets a 2, e também o Torneio Pré-Olímpico, no qual venceu o seu quadrangular e garantiu a vaga para os Jogos de Tóquio-2020. Com um grupo misto, participou dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, sendo derrotado em duas oportunidades justamente pela Argentina. Uma das partidas valeu o terceiro lugar e, com isso, o Brasil ficou fora do pódio.

Veja também

Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil
Futebol

Palmeiras mostra evolução e sai na frente do Grêmio na final da Copa do Brasil

Bruno Schmidt tem alta do hospital após contrair Covid-19
Vôlei de praia

Bruno Schmidt tem alta do hospital após contrair Covid-19