Seleção feminina treina no Japão para Copa dos Campeões

Atual campeão do evento, o Brasil estreia no próximo dia 5, contra a Rússia. Time busca quatro título no ano

Chegada do elenco no Japão, sede do torneioChegada do elenco no Japão, sede do torneio - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei já está em Tóquio, no Japão, para um período de aclimatação antes da disputa da Copa dos Campeões. A equipe do treinador José Roberto Guimarães realizou, nesta sexta-feira (01), o primeiro treino na cidade nipônica.

As brasileiras estrearão na competição no dia 5, à 0h40 (horário de Brasília), contra a Rússia. O time nacional é o atual campeão e buscará o seu quarto titulo neste ano, depois de vencer Montreux Volley Masters, Grand Prix e Sul-Americano.

A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. Todas as seleções participantes se enfrentarão e a equipe que somar o maior número de vitórias ficará com o título.

A seleção brasileira está competindo a atual temporada com um grupo repleto de caras novas. Durante esse processo de renovação, o trabalho do técnico José Roberto Guimarães tem sido em busca de uma regularidade nas atuações do elenco, que oscilou bastante nos primeiros compromissos.

Já é possível perceber, contudo, evolução no sistema defensivo e no bloqueio. Como preparação para a Copa dos Campeões, o Brasil fez dois amistosos contra os Estados Unidos, com uma vitória por 3x1 e uma derrota por 3x0.

“É muito importante chegarmos antes para nos adaptarmos ao fuso horário e a alimentação. Estamos confiantes e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar na Copa dos Campeões. Fizemos dois amistosos nos Estados Unidos que nos ajudaram bastante. Vejo nossa equipe focada em alcançar um bom resultado e vamos seguir nos preparando para fazermos uma boa estreia contra a Rússia”, disse a ponteira Natália, eleita a MVP do Grand Prix.

“As russas têm um estilo de jogo diferente com bolas altas e vamos nos preparar para enfrentá-las. Essa temporada está sendo especial para esse grupo e terminar a Copa dos Campeões com o um bom resultado é um dos nossos objetivos nesse ano”, completou a oposta Tandara, que vem sendo o principal destaque da equipe nesta temporada.

Copa dos Campeões
Tóquio (Japão)
05.09 (terça-feira) – Brasil x Rússia, às 0h40 (Horário de Brasília)
06.09 (quarta-feira)– Brasil x China, às 0h40 (Horário de Brasília)

Nagoya (Japão)
08.09 (sexta-feira) – Brasil x Japão, às 7h15 (Horário de Brasília)
09.09 (sábado) – Brasil x Coréia do Sul, às 3h40 (Horário de Brasília)
10.09 (domingo) – Brasil x Estados Unidos, às 2h40 (Horário de Brasília)

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021