Seleção joga pelas eliminatórias do Mundial em fevereiro

Brasil jogará contra a Colômbia e o Chile nos dias 22 e 25, respectivamente, na Arena Goiânia

Seleção masculina de basquete em ação na Rio-2016Seleção masculina de basquete em ação na Rio-2016 - Foto: Alaor Filho/Exemplus/COB

A seleção brasileira masculina de basquete disputará em fevereiro a segunda janela das eliminatórias da Copa do Mundo da China-2019. O técnico croata Aleksandar Petrovic fará a convocação para os jogos no início do próximo mês.

O primeiro adversário do Brasil será a Colômbia, no dia 22, às 19h. O segundo duelo será contra o Chile, no dia 25, às 20h. As duas partidas serão realizadas na Arena Goiânia.

O presidente da CBB, Guy Peixoto, disse que Goiânia foi escolhida como sede dos jogos para atrair o interesse de torcedores que não estão acostumados a acompanhar o esporte no País.

"Queremos que outras cidades brasileiras também recebam as seleções. É importante que os jovens se aproximem dos ídolos e possam ir aos ginásios torcer pelo Brasil", afirmou.

O Brasil largou bem nas eliminatórias e está na primeira colocação do grupo B, com quatro pontos. O time venceu as duas primeiras partidas que disputou na competição, contra o Chile e a Venezuela, em novembro.

Os jogadores convocados por Petrovic se apresentarão já em Goiânia para iniciar os treinos. "Centralizar o treinamento e os jogos na mesma cidade facilita para a comissão técnica, por não perder tempo com deslocamentos, e para própria logística do evento", disse Ricardo Trade, diretor de operações da CBB.

Veja também

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport
Sport

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico
Futebol

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico