Seleção masculina de vôlei vence segundo jogo no Pan

Time comandado por Marcelo Fronckowiak bateu o Chile por 3 sets a 1 e, nesta sexta (2), encara os Estados Unidos

Seleção masculina de vôlei no Pan de LimaSeleção masculina de vôlei no Pan de Lima - Foto: Wander Roberto/COB

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu o Chile por 3 sets a 1 (25/18, 22/25, 25/16 e 25/17), na noite desta quinta-feira (1º), na segunda partida da fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O maior pontuador do confronto foi novamente o oposto Aboubacar Dramé, que já havia se destacado na vitória em cima do México, na estreia nacional. Dessa vez, ele marcou 19 pontos para o Brasil. No outro jogo válido pelo Grupo B, os Estados Unidos conquistaram sua primeira vitória no torneio ao bater o México por 3 sets a 0. A seleção verde-amarela volta a jogar nesta sexta-feira (2), contra o time norte-americano, a partir das 22h30.

Jogo
O Brasil abriu o confronto em um ritmo intenso. Abriu de cara três pontos de vantagem, mas permitiu o crescimento dos adversários após cometer erros seguidos na recepção. O equilíbrio durou até a metade do primeiro set, quando o bloqueio brasileiro fez a diferença, ajudou a equipe a construir bons contra-ataques e, assim, garantir a vitória por 25/18.

Leia também:
Boxe feminino do Brasil tem primeira medalha em Pans
Keno Machado perde para cubano e é prata no boxe em Lima
Ginástica artística nacional fez sua melhor campanha em Pans
Fernando Reis conquista ouro e sagra-se tri Pan-Americano
No tiro esportivo, Júlio Almeida conquista o bronze no Pan


A parcial seguinte já foi mais pegada, com alternâncias na liderança do placar. Quando o marcador apontava 17/17, um lance controverso pesou em favor dos chilenos. A arbitragem marcou toque no bloqueio brasileiro em um ataque do Chile que foi para fora. A partir daí, os adversários embalaram e fecharam em 25/22, empatando a partida.

Mais focado, o Brasil mostrou mais segurança nos dois sets seguintes. O saque apareceu bem, complicando a recepção e, consequentemente a virada de bola chilena, e o bloqueio voltou a funcionar. Assim, a equipe que está sendo comandada por Marcelo Fronckowiak fechou os terceiro e quarto sets em 25/16 e 25/17, respectivamente, selando a vitória.

Veja também

Santa atribui mudanças na logística à bateria de testes de Covid-19
Santa Cruz

Santa atribui mudanças na logística à bateria de testes de Covid-19

Corinthians é impedido de voar à Argentina para disputar Libertadores feminina
Futebol

Corinthians é impedido de voar à Argentina para disputar Libertadores feminina