Esportes

Seleção masculina vence a Alemanha no primeiro amistoso

Em fase final de preparação para o Mundial, o Brasil levou a melhor em todos os sets contra os donos da casa

Seleção brasileira de vôlei masculinoSeleção brasileira de vôlei masculino - Foto: DVV/Sebastian Wells

O primeiro amistoso na Alemanha, em reta final de preparação para o Campeonato Mundial, foi positivo para a seleção brasileira masculina de vôlei. Nesta sexta-feira (07.09), a equipe do técnico Renan enfrentou os donos da casa, na cidade de Leipzig, e diante de um ginásio cheio, levou a melhor por 3 sets a 0 (25/23, 26/24 e 27/25). Por ser amistoso, havia o acordo de quatro parciais independentemente do resultado. Neste quarto set, mais uma vitória brasileira: 25/23.

Brasil e Alemanha voltam a se enfrentar, no segundo dos dois amistosos, no domingo (09.09), desta vez em Dresden. Nesta sexta, a seleção brasileira começou o amistoso com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Kadu e Douglas, e o líbero Thales. Também entraram na partida o central Éder, o levantador William, o oposto Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, o central Maurício Souza e o líbero Maique.

O primeiro set foi equilibrado, com as equipes se alternando no comando do marcador. No final, vitória brasileira, com ponto do ponteiro Kadu, por 25/23. O segundo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil fechando mais uma vez pela mínima margem de pontos. No contra-ataque de Wallace, 26/24. Mais uma vez, uma parcial extremamente disputada colocou o Brasil em vitória por 3 sets a 0 com ace de Isac: 27/25. A quarta parcial não foi diferente, seguindo disputada até o 25/23.

Maior pontuador do jogo, com 16 acertos, o central Isac foi um dos grandes destaques da seleção brasileira. Após seis pontos de saque, o jogador colocou este fundamento como um dos pontos positivos da vitória do Brasil.

“Foi um resultado importante e, melhor ainda, como o time se comportou hoje. Em muitos momentos estivemos atrás no placar em quatro, cinco pontos e com paciência e consistência no saque conseguimos buscar. Isso é importante. Fomos melhorando ao longo da partida, conseguimos ajustar o contra-ataque e o jogo fluiu melhor para o nosso lado”, disse Isac.

O central saiu de quadra satisfeito. “Gostei. Foi um saldo positivo, quase todos tiveram a oportunidade de estar dentro de quadra e conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando”, complementou Isac.

Leia também:
Seleção feminina vence Camarões e vai à semifinal na Suíça
Seleção masculina faz amistosos pré-Mundial 

O líbero Thales também gostou do desempenho do grupo brasileiro no jogo de hoje e destacou o valor de ter a oportunidade de fazer amistosos antes da estreia no Mundial.

“Esse amistoso foi muito importante para conseguirmos melhorar cada vez mais e chegarmos bem no Campeonato Mundial. Tiveram alguns erros ainda que vamos estudar para não acontecer mais, mas conseguimos sacar bem, colocar pressão no adversário nos momentos decisivos e tivemos bem no passe. Todos os fundamentos funcionaram bem hoje”, afirmou Thales.

O Brasil estreia no Campeonato Mundial da Bulgária e da Itália no dia 12 de setembro, contra o Egito, na cidade de Ruse, na Bulgária.

*Com assessoria de imprensa 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter