A-A+

Seleção pega Honduras em busca do time ideal

Brasil testa time sem seu principal jogador no último amistoso de preparação para a Copa América

Willian, em ação pela Seleção Brasileira após a Copa do MundoWillian, em ação pela Seleção Brasileira após a Copa do Mundo - Foto: Jeff Zelevansky/Getty Images North America/AF

Sem Neymar, cortado por lesão, e ainda buscando um ambiente mais tranquilo após o turbilhão de notícias extracampo envolvendo o seu principal jogador, a Seleção Brasileira recebe Honduras, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, no último teste antes do início da Copa América.

A tendência é que o técnico Tite aproveite o amistoso para testar mais atletas de olho na equipe ideal. Um exemplo disso é o meia Willian, convocado justamente para a vaga de Neymar. Outro que pode pintar ao lado de Richarlison e Gabriel Jesus no ataque é Everton, acionado no lugar do camisa 10 no decorrer da partida passada, contra o Catar, vencida por 2x0.

O goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino, ambos recém-chegados ao grupo após o título da Liga dos Campeões, com o Liverpool, também serão as novidades do dia. O camisa 1 é o titular absoluto da posição e deve ser escalado na vaga de Ederson. Na frente, Firmino aumenta a concorrência em um setor que funcionou bem na partida anterior - Jesus e Richarlison marcaram os gols.

A estreia do Brasil na Copa América será sexta, contra a Bolívia, no Morumbi, pelo Grupo A. A Seleção ainda enfrentará pela chave a Venezuela, na terça, na Fonte Nova, além do Peru, no próximo fim de semana, na Arena Corinthians.

Histórico

Brasil e Honduras já se enfrentaram sete vezes na história, com ampla vantagem dos pentacampeões mundiais - cinco vitórias, um empate e uma derrota. O único tropeço foi em 2001, pela Copa América, sob o comando de Felipão. Os hondurenhos venceram por 2x0, eliminando os brasileiros nas quartas de final do torneio. O duelo mais recente foi em 2015, com triunfo por 1x0 da Canarinho. O gol solitário foi marcado por Firmino e o treinador na ocasião era Dunga.

Ficha técnica

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Willian (Everton) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Honduras

Luis Lopez; Maynor Figueroa, Henry Figueroa, Emilio Izaguirre e Bryan Beckeles; Rivas Vindel, Alexander Lopez, Michaell Chirinos e Luis Garrido; Alberth Elis e Roger Rojas. Técnico: Fabián Coito

Local: Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Horário: 16h
Transmissão: Globo, SporTV

Leia também:
Willian é convocado para a vaga de Neymar na Seleção
Técnico se divide entre Adenor e Tite para lidar com caso Neymar

 

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando