Seleção Brasileira

Seleção Sub-17 conhece adversários da Copa do Mundo da categoria

Torneio acontece em outubro na Índia

Carlos Amadeu no comando da Seleção Sub-17Carlos Amadeu no comando da Seleção Sub-17 - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira de futebol Sub-17 conheceu, nesta sexta-feira (7), em sorteio realizado em Mumbai, os adversários que vai encarar na Copa do Mundo da categoria que tem início em outubro, na Índia.

Ao lado de Espanha, Coreia do Norte e Níger, no Grupo D, o técnico Carlos Amadeu analisou a chave do Brasil na competição. “Talvez seja o grupo mais forte da primeira fase, pois conta com o campeão sul-americano (Brasil), o campeão europeu (Espanha), um time africano, que apesar de estar em seu primeiro Mundial vem de um continente de muita tradição nesta categoria, além da Coreia do Norte, um time do qual é difícil conseguir informações”, comentou o treinador.

A estreia da seleção no torneio acontece no dia 7 de outubro, diante da Espanha, na cidade de Kochi. Para Amadeu, o nível da Copa do Mundo neste ano está bastante elevado, levando em consideração algumas seleções que não conseguiram a classificação. “Portugal, que tem uma equipe sub-17 muito qualificada, ficou de fora, assim como a Nigéria, atual campeã. Isso já indica a força das equipes que chegaram ao Mundial”, explicou o comandante do Sub-17.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal