Olimpíadas

Seletiva de natação define vagas olímpicas de velocidade nesta quinta

Finais começam às 18h30 no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Seletiva nacional de natação acontece na tarde desta quinta-feira (22)Seletiva nacional de natação acontece na tarde desta quinta-feira (22) - Foto: Sátiro Sodré/CBDA

A natação brasileira já tem dez nadadores garantidos (11 provas)  na Olimpíada de Tóquio (Japão) e na noite desta quinta-feira (22) pode assegurar mais atletas em disputas de velocidade na seletiva nacional no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Hoje, a partir das 18h30 (horário de Brasília), serão disputadas as finais das provas de dos 100 metros livre (masculino), 200m borboleta (feminino), 200m peito (M) e 1.500m livre (F), com transmissão ao vivo do Canal Olímpico e da TV CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). 

As duas últimas classificações a Tóquio ocorreram na noite de ontem (21). Leonardo de Deus obteve o índice nos 200m borboleta, e Guilherme Costa, também conhecido pelo apelido de Cachorrão, assegurou vaga nos 800m livre, um dia após já ter carimbado presença nos 400m livre em Tóquio. 

O sul-matogrossense Leonardo de Deus, de 30 anos, um dos atletas mais experientes na seletiva, completou os 200m borboleta em 1m56seg01 e ficou satisfeito com o tempo dedicado à preparação física.

“Terceira Olimpíada. Vale muito a pena passar por tudo que a gente passa. Estou afastado da minha família há dois meses pensando só nisso. Tenho que agradecer à minha equipe e a todos os meus apoiadores que me deram todo o suporte para que eu chegasse aqui e conseguisse esse índice. Tenho esse 1m54 dentro de mim e quero que ele saia lá em Tóquio”, disse Leonardo em depoimento ao site da CBDA.

Já Guilherme “Cachorrão” Costa, que bateu o recorde sul-americano nos 400m livre, na última terça (20), conseguiu a segunda vaga olímpica, nos 800m livre, com a marca de 7m50seg41.

“Não foi o tempo que eu gostaria, mas estou feliz com mais um índice. Preciso ver com meu treinador, pois era pra ter passado um pouco mais baixo que é o que eu tenho que fazer nos Jogos Olímpicos”, comentou após a prova.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter