SUPERCOPA

Selfie do fim de jejum rossonero

O resultado quebrou um je­jum de cinco anos sem títu­los para o Milan - o último ha­via sido justamente a Superco­pa de 2011.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)  - Foto: Divulgação

O Milan se sagrou campeão da Supercopa Italiana pela sétima vez ao superar a Juventus nos pênaltis ontem, no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Qatar. Após empate por 1x1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe rubro-negra levou a melhor nas cobranças decisivas - Donnarumma defendeu a última cobrança da Juve, de Dybala.

O resultado quebrou um je­jum de cinco anos sem títu­los para o Milan - o último ha­via sido justamente a Superco­pa de 2011. O triunfo também faz com que o Milan empa­te com a Juventus como maior campeão da Supercopa: am­bos os times têm agora sete títulos. Logo em seguida, aparecem Inter de Milão (5), La­zio (3), Roma (2) e Napoli (2).

A Supercopa Italiana coloca frente a frente os vencedores do Campeonato Italiano e da Copa Itália da última temporada. Como a Juventus conquis­tou ambos os títulos, o Milan, vice da Copa Itália, ganhou o direito de jogar a Supercopa.

Gols

Os dois gols saíram pelo al­to. Primeiro, Chiellini aprovei­tou cruzamento da esquerda e desviou sem chances para Donnarumma. Depois, foi Bonaventura quem recebeu levantamento e cabe­ceou para trás, surpreendendo Buffon para empatar. A favorita Juventus foi melhor que o Milan com a bola rolando, mas os gols pararam por aí durante os 120 minutos.

Brasileiro

O lateral esquerdo Alex Sandro levantou a torcida em Doha com uma caneta desconcertante para cima do meia Suso, mas a presença dele em campo não durou muito. O brasileiro sentiu um problema muscular na coxa aos 33 minutos do primeiro tempo e teve que ser substituído pelo francês Evra.

Goleiros


O veterano Buffon, 38 anos, pelo lado da Juventus, e a re­ve­lação Donnarumma, 17, do Milan, foram os grandes destaques da partida. B

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal