SUPERCOPA

Selfie do fim de jejum rossonero

O resultado quebrou um je­jum de cinco anos sem títu­los para o Milan - o último ha­via sido justamente a Superco­pa de 2011.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)  - Foto: Divulgação

O Milan se sagrou campeão da Supercopa Italiana pela sétima vez ao superar a Juventus nos pênaltis ontem, no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Qatar. Após empate por 1x1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe rubro-negra levou a melhor nas cobranças decisivas - Donnarumma defendeu a última cobrança da Juve, de Dybala.

O resultado quebrou um je­jum de cinco anos sem títu­los para o Milan - o último ha­via sido justamente a Superco­pa de 2011. O triunfo também faz com que o Milan empa­te com a Juventus como maior campeão da Supercopa: am­bos os times têm agora sete títulos. Logo em seguida, aparecem Inter de Milão (5), La­zio (3), Roma (2) e Napoli (2).

A Supercopa Italiana coloca frente a frente os vencedores do Campeonato Italiano e da Copa Itália da última temporada. Como a Juventus conquis­tou ambos os títulos, o Milan, vice da Copa Itália, ganhou o direito de jogar a Supercopa.

Gols

Os dois gols saíram pelo al­to. Primeiro, Chiellini aprovei­tou cruzamento da esquerda e desviou sem chances para Donnarumma. Depois, foi Bonaventura quem recebeu levantamento e cabe­ceou para trás, surpreendendo Buffon para empatar. A favorita Juventus foi melhor que o Milan com a bola rolando, mas os gols pararam por aí durante os 120 minutos.

Brasileiro

O lateral esquerdo Alex Sandro levantou a torcida em Doha com uma caneta desconcertante para cima do meia Suso, mas a presença dele em campo não durou muito. O brasileiro sentiu um problema muscular na coxa aos 33 minutos do primeiro tempo e teve que ser substituído pelo francês Evra.

Goleiros


O veterano Buffon, 38 anos, pelo lado da Juventus, e a re­ve­lação Donnarumma, 17, do Milan, foram os grandes destaques da partida. B

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter