Futebol

Sem Bortoluzo e João Diogo, Santa terá mudanças no ataque

Dupla recebeu o terceiro cartão amarelo cada e não entra em campo diante do Central, sábado (24), no Lacerdão

João Diogo, atacante do SantaJoão Diogo, atacante do Santa - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz não terá dois dos três jogadores do trio ofensivo para a partida deste sábado (24), contra o Central, no Lacerdão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Pedro Bortoluzo e João Diogo tomaram o terceiro cartão amarelo cada na rodada anterior, perante o Afogados, no triunfo por 5x1, no Arruda, e estão fora. Ausências que farão o técnico Itamar Schulle mexer no ataque.

Primeiro, é preciso explicar que o cartão tomado pela dupla fez com que eles chegassem “zerados” para a etapa de mata-mata do Estadual, não correndo risco de ficar fora das quartas de final ou da semifinal - caso o Tricolor passe diretamente para esta etapa. Essa última opção, porém, depende não somente de uma vitória diante do Central como também do tropeço de Retrô e Náutico.

A Fênix, em terceiro, com 17 pontos, encara o Flamengo de Arcoverde, no Arruda. O Timbu, em quarto, com a mesma pontuação, recebe o Sport, nos Aflitos, no Clássico dos Clássicos.

Sem o artilheiro

Bortoluzo é o artilheiro do Santa no Estadual, com quatro gols, empatando na lista geral com Giva, do Retrô. João Diogo marcou três vezes. Sem a dupla, Gilvan, Dudu Ferraz e João Victor são opções que Schulle tem para montar o ataque, completando o setor com Thiaguinho.

Há, também, a expectativa para saber se o meia Matheus Melo terá condições de entrar em campo. O atleta sofreu uma lesão na clavícula e ficou fora do duelo perante o Retrô. Tudo indica que ele só deve ficar à disposição na próxima fase.

“Ele teve uma lesão um pouco mais séria. Temos conversado com o departamento médico, que tem se dedicado ao extremo para recuperar os atletas. Matheus é um atleta que devemos ter cuidado. Não adianta expor, a lesão agravar e perder o atleta. Analisaremos isso junto com a direção para saber como proceder, tomando a decisão em conjunto para ser favorável ao Santa Cruz”, afirmou Schulle.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter