Esportes

Sem Bryan e Diego, Dal Pozzo estuda opções para o clássico

Na lateral, Hereda deve ser o escolhido; na zaga, Fernando Lombardi é o mais cotado para o posto

Diego Silva, zagueiro do NáuticoDiego Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Após a comemoração pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, conquistada na última quarta (13), na vitória por 2x0 perante o Toledo/PR, no estádio 14 de dezembro, o Náutico já voltou suas atenções para o confronto diante do Sport, sábado (15), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques confirmados no setor defensivo e uma dúvida no ataque.

Expulsos na rodada anterior do Nordestão, contra o Botafogo/PB, o lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva estão fora do jogo. Na lateral, Hereda deve ser o escolhido. O prata da casa se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou ao time na partida contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Na zaga, Fernando Lombardi é o mais cotado para formar a zaga com Ronaldo Alves. Rafael Ribeiro e Rafael Dumas, respectivamente, são as demais opções.

Na frente, o atacante Matheus Carvalho deixou o gramado com dores musculares e será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de enfrentar o Sport no fim de semana. Caso não esteja à disposição, o treinador pode acionar Paiva, mantendo Salatiel e Erick. Outra possibilidade seria acionar Jefferson Nem, com Paiva e Erick na frente, deixando Salatiel no banco.

Leia também:
Náutico inicia venda de ingressos para Clássico dos Clássicos
Jean assume protagonismo no Náutico em 2020

Veja também

Se eu já tinha uma simpatia por Hélio dos Anjos, hoje sou fã dele. Saiba o porquêQue Golaço

Se eu já tinha uma simpatia por Hélio dos Anjos, hoje sou fã dele. Saiba o porquê

Dois anos após morte de Kobe Bryant, local do acidente ganha estátua do jogador e de GiannaHOMENAGEM

Dois anos após morte de Kobe Bryant, local do acidente ganha estátua do jogador e de Gianna