Esportes

Sem Bryan e Diego, Dal Pozzo estuda opções para o clássico

Na lateral, Hereda deve ser o escolhido; na zaga, Fernando Lombardi é o mais cotado para o posto

Diego Silva, zagueiro do NáuticoDiego Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico/Divulgação

Após a comemoração pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil, conquistada na última quarta (13), na vitória por 2x0 perante o Toledo/PR, no estádio 14 de dezembro, o Náutico já voltou suas atenções para o confronto diante do Sport, sábado (15), nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Para o duelo, o técnico Gilmar Dal Pozzo tem dois desfalques confirmados no setor defensivo e uma dúvida no ataque.

Expulsos na rodada anterior do Nordestão, contra o Botafogo/PB, o lateral-direito Bryan e o zagueiro Diego Silva estão fora do jogo. Na lateral, Hereda deve ser o escolhido. O prata da casa se recuperou de uma lesão na coxa direita e voltou ao time na partida contra o Afogados, pelo Campeonato Pernambucano. Na zaga, Fernando Lombardi é o mais cotado para formar a zaga com Ronaldo Alves. Rafael Ribeiro e Rafael Dumas, respectivamente, são as demais opções.

Na frente, o atacante Matheus Carvalho deixou o gramado com dores musculares e será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de enfrentar o Sport no fim de semana. Caso não esteja à disposição, o treinador pode acionar Paiva, mantendo Salatiel e Erick. Outra possibilidade seria acionar Jefferson Nem, com Paiva e Erick na frente, deixando Salatiel no banco.

Leia também:
Náutico inicia venda de ingressos para Clássico dos Clássicos
Jean assume protagonismo no Náutico em 2020

Veja também

São Paulo vence Ceará nos pênaltis e vai às semifinais da Sul-Americana
Futebol

São Paulo vence Ceará nos pênaltis e vai às semifinais da Sul-Americana

Com dois a menos, Palmeiras segura Galo e avança à semifinal da Libertadores nos pênaltis
Libertadores

Com dois a menos, Palmeiras segura Galo e avança à semifinal da Libertadores nos pênaltis