Tênis

Sem Casper Ruud, Cerúndolo e Kecmanović avançam às quartas de final do Rio Open

Argentino e sérvio tiveram vitórias seguras na oitavas de final

Norueguês Casper Ruud depois de ganhar o Argentina OpenNorueguês Casper Ruud depois de ganhar o Argentina Open - Foto: JUAN MABROMATA / AFP

O argentino Francisco Cerúndolo e o sérvio Miomir Kecmanović se classificaram, na quinta-feira (17), para as quartas de final do Aberto ATP 500 do Rio de Janeiro, onde o norueguês Casper Ruud, um dos favoritos ao título, teve que abandonar por problemas físicos. 

Cerúndolo (100º no ranking mundial) derrotou por 6-3 e 6-2 o espanhol Roberto Carballés Baena (78º), substituto de Ruud (8), desfalque de última hora devido a uma "lesão abdominal". 

O argentino de 23 anos fez um primeiro set tranquilo, mas o segundo foi um pouco mais difícil porque seu rival se reconectou com seu jogo aproveitando o intervalo de pouco mais de uma hora e quinze minutos devido à chuva que caiu no Rio. 

"Queria continuar jogando porque estava muito bem, sabia que o intervalo o ajudaria (...) mas, felizmente, consegui me recuperar", disse ele. 

A chuva sobre o saibro do Jockey Club, onde é disputado o principal torneio de tênis da América do Sul, também causou a suspensão do jogo entre Kecmanović (70) e o italiano Lorenzo Sonego (21). O sérvio, no entanto, não perdeu o ritmo e surpreendeu ao bater "Lolo" em dois sets (7-5 e 6-4).  

A vitória o coloca na próxima fase frente a frente com Cerúndolo e lhe dá a chance de brigar pela classificação para as semifinais em sua primeira participação nas quadras cariocas. 

Os dois duelos restantes das oitavas de final serão disputados nesta quinta-feira entre Federico Delbonis (ARG) e Carlos Alcaraz (ESP), e Matteo Berrettini (ITA), sexto no ranking mundial, e Thiago Monteiro (BRA). 

O argentino Diego Schwartzman (14º) um dos favoritos ao lado de Berrettini, se classificou para as quartas de final nesta quarta-feira e segue firme em sua trajetória para repetir o título conquistado em 2018.

Resultados da 4ª jornada do Rio Open:

- Oitavas de final:

Francisco Cerúndolo (ARG) x Roberto Carballés (ESP) 6-3, 6-2

Miomir Kecmanovic (SRB) x Lorenzo Sonego (ITA/N.6) 7-5, 6-4

Veja também

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino
Sport

Partes chegam a acordo, e Sport anuncia saída de Sabino

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual
Futebol

Sport solicita arbitragem de fora para clássicos contra o Santa Cruz pelo Estadual