Tênis

Sem dificuldades, Nadal vence Isner em estreia no Masters 1000 de Roma

Atual campeão em Roma, espanhol passou seis semanas sem jogar após lesão na costela

Atual campeão em Roma, Rafael Nadal volta a vencer nas quadras após lesão e eliminação em Madrid contra AlcarazAtual campeão em Roma, Rafael Nadal volta a vencer nas quadras após lesão e eliminação em Madrid contra Alcaraz - Foto: Andreas SOLARO / AFP

O espanhol Rafael Nadal, atual campeão do Masters 1000 de Roma, estreou nesta quarta-feira na competição com uma vitória sem sustos sobre o americano John Isner.

Nadal fechou a partida em 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em uma hora e 16 minutos.

Cinco dias depois de perder para o compatriota Carlos Alcaraz em Madri, Nadal mostrou que está recuperado da lesão na costela que o deixou fora das quadras por seis semanas.

Também hoje, o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, conseguiu se classificar para as oitavas de final depois de derrotar o argentino Sebastian Báez por 2 sets a 0.

O próximo adversário de Zverev será o australiano Alex de Miñaur.

Outro dos candidatos ao título, o grego Stefanos Tsitsipas teve que salvar dois match points para bater o búlgaro Grigor Dimitrov e garantir vaga nas oitavas.

Na chave feminina, o dia teve algumas surpresas, com as eliminações de algumas cabeças de chave, como a estoniana Anett Kontaveit, a suíça Belinda Bencic e a tcheca Karolína Plíšková.

Já a bielorrusa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 3, venceu a chinesa Shuai Zhang por 2 sets a 0 (6-2, 6-0).

Quem também não deu chance para surpresas foi a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, que venceu a romena Gabriela Ruse por 2 sets a 0 (6-3 e 6-0).

Por sua vez, a grega Maria Sakkari derrotou a russa Ekaterina Alexandrova e a bielorrussa Victoria Azarenka passou pela colombiana María Camila Osorio.

Veja também

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968
Sport

Em atualização no site oficial, Sport se reconhece como campeão brasileiro de 1968

Klopp lamenta perder o atacante Diogo Jota por lesão no Liverpool em reta decisiva da temporada
FUTEBOL INTERNACIONAL

Klopp lamenta perder o atacante Diogo Jota por lesão no Liverpool em reta decisiva da temporada

Newsletter