Sem esconder time, Milton foca na bola aérea

Em seguida, em trabalho coletivo com o campo reduzido, Milton esboçou o provável time que deve entrar em campo no domingo

Milton Mendes, técnico do SantaMilton Mendes, técnico do Santa - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Na tarde desta sexta-feira, o Santa Cruz realizou, no CT Ninho das Cobras, seu penúltimo treino antes da partida contra o Confiança/SE, que acontece neste domingo (9), no estádio do Arruda. Na primeira parte da atividade, além dos laterais, os outros atletas tinham a função de chegar a linha de fundo e cruzar para quem estivesse chegando na área para finalizar. Comandado pelos auxiliares, o trabalho era apenas observado por Milton, que fez questão de elogiar quando a movimentação chegou ao fim. "Muito bom, rapaziada! Muito bom", ressaltou o técnico.

Em seguida, em trabalho coletivo com o campo reduzido, Milton esboçou o provável time que deve entrar em campo no domingo com Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu; Everton, Misael e Pipico.

Nos reservas, William fez a lateral-esquerda, uma vez que Carlos Renato segue de fora da equipe. No mais, Cesinha, Vitão e Danny Morais; Ítalo Henrique, Patrick Vieira e Daniel; Augusto, Elias e Guilherme completavam a escalação. No início da atividade, o treinador cobrava muita movimentação, mas depois deu bastante atenção às bolas paradas. Everton era responsável pelos escanteios, e ganhou a companhia de Charles nas cobranças de falta.

Quem não participou do trabalho realizado no CT Ninho das Cobras foi Marcelo Mattos. O volante de 35 anos ficou no clube fazendo fortalecimento muscular, mas deve figurar na lista de relacionados para o confronto do final de semana.

Já na parte final do treino, sem as presenças de William Alves, Everton, Misael e Everton, Milton Mendes deu sequência ao trabalho, e pedia para que os atletas trocassem passes rápidos, invertendo o jogo.

No fim, assim como na última quinta (6), ele deixou apenas os laterais em campo. Marcos Martins, Bruno Ré, Cesinha e William eram municiados por Daniel Costa. Recebendo muita orientação, os alas tinham que fazer a bola chegar nas cabeças de Augusto e Guilherme Queiroz, enquanto o novo reforço revezava arriscando chutes da entrada da área.

Na manhã deste sábado (8), os jogadores voltam a campo, desta vez para realizar o último treino antes de pegar o Confiança/SE.

Leia também:
Regularizado, Daniel Costa está pronto para a estreia
Recém-chegado, Daniel Costa faz primeiro treino no Santa
Dal Pozzo ressalta volta de Jefferson e chance de Lombardi entre os titulares 

 

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival