Sem Guilherme e Elton, Sport espera por Brocador ante o Oeste

Com os dois primeiros suspensos, o técnico Guto Ferreira aguarda pela recuperação de Hernane. Na esquerda, Prata segue improvisado

Hernane comemora gol na Ilha do RetiroHernane comemora gol na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida

Na quarta colocação, com 31 pontos ganhos, o Sport inicia a sua caminha no segundo turno da Série B 2019 neste sábado (31), contra o Oeste, fora de casa. No primeiro turno, na rodada de estreia da competição, o Leão deixou a vitória escapar nos minutos finais, quando tomou o gol de empate na Ilha do Retiro, num jogo que terminou em 1x1.

Desta vez, o treinador Guto Ferreira tem alguns problemas para escalar a equipe que encara os paulistas. Os principais problemas são no ataque. No empate em 1x1 contra o Atlético/GO, na última terça-feira (27), o atacante Guilherme tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Leia também:
Sport: Guto Ferreira iguala desempenho de Martelotte em 2013
Guto Ferreira: 'O Sport entrou em campo no primeiro tempo?'
Guilherme exalta ponto, mas lamenta primeiro tempo do Sport
Sondado pelo Sport, Anderson está perto de fechar com o Athletico

Além dele, Elton acabou expulso da partida e é outro que também fica de fora. Para completar, Hernane Brocador deixou o gramado com dores no joelho direito e também não deve reunir condições de jogo no Sport. A boa notícia é o retorno de Hyuri, que cumpriu suspensão.

Uma opção é colocar Leandrinho no meio, acionar Hyuri aberto por um lado, Yan pelo outro e colocar Juninho como atacante de referência. Até agora, Guto Ferreira não deu pistas sobre o que irá fazer no Sport para encarar o Oeste. A outra opção seria Ezequiel, mas o jogador deixou o clube na última quarta-feira (28) e acertou a sua transferência para o Cruzeiro. 

Na lateral esquerda, a bronca continua. Sem Guilherme Lazaroni, lesionado, e Sander ainda em fase final de recuperação, mas também vetado, Raul Prata continua improvisado na função.  

Veja também

“Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer
Futebol

“Jogamos abaixo do nosso potencial”, lamenta Louzer

Hélio evita críticas sobre erros de finalização e reforça confiança em título
Futebol

Hélio evita críticas sobre erros de finalização e reforça confiança em título