Futebol

Sem Jean, Náutico tenta superar líder da Série B nesta terça

Timbu visita o Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal, de olho em subir na classificação

Dadá , atacante do NáuticoDadá , atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

• Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico

Desde a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o Náutico se encontra na parte central da tabela, variando entre a nona e a 11ª colocação. O Timbu desperdiçou boas oportunidades de subir na classificação, como no empate em 1x1 com a Chapecoense, nos Aflitos, ou na derrota por 2x1 para o Brasil de Pelotas/RS, no Bento Freitas. Pontos que fazem falta na briga pelo acesso à Série A. Na luta para não permanecer no meio do caminho, os alvirrubros visitam o Cuiabá, nesta terça-feira (29), na Arena Pantanal, às 22h30. 

Contra o líder do campeonato, os pernambucanos não terão Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas podem contar com a estreia do meia Ruy, ex-Coritiba, contratado recentemente. Porém, tudo indica que o atleta ficará como opção no banco de reservas. A dúvida é saber se Kleina acionará mais um volante na equipe, com as opções de Djavan e Matheus Trindade, ou se colocará o time com uma postura mais ofensiva, adicionando mais um atacante - Dadá Belmonte e Thiago seriam as alternativas. 

Na frente, outra possibilidade seria Kieza retomar a vaga de centroavante, hoje ocupada por Paiva. O camisa 9 se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e marcou o gol do empate em 1x1 com a Chapecoense, na rodada anterior da competição. Porém, o antigo ídolo alvirrubro deve mesmo ficar apenas como opção para o decorrer do duelo.

“Vamos pegar o líder, com um trabalho bem realizado pelo Chamusca. Cuiabá é uma equipe vertical, tem extremos fortes, volantes construtores que organizam o jogo. Temos de ter cuidado, não deixando de fazer nosso jogo”, afirmou Kleina. 

Ficha técnica

Cuiabá

João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei e Hayner; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira e Elvis; Jenison e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan e Jorge Henrique; Erick, Dadá Belmonte (Thiago) e Paiva. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Horário: 22h30
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC). Assistentes: Éder Alexandre e Clair Dapper (ambos de SC)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time