Futebol

Sem jogar desde a final do Pernambucano, Toró tem situação indefinida no Sport

Atacante está emprestado pelo São Paulo e Leão estuda devolução do atleta, após baixo rendimento e caso de indisciplina

Toró, atacante do SportToró, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport

O atacante Jonas Toró chegou ao Sport no início de março, emprestado pelo São Paulo, mas já pode estar próximo de voltar ao Tricolor Paulista. Desde a chegada do treinador Umberto Louzer, Toró não conseguiu emplacar sequência de jogos na equipe, tendo atuado pela última vez na final do estadual, no dia 23 de maio. Até aqui, o atacante disputou 14 partidas com a camisa rubro-negra, marcando dois gols. 

Após ficar afastado dos treinos por suspeita de Covid-19, no início do mês, Toró retomou os trabalhos, mas desde então está em recondicionamento físico. Segundo o diretor executivo de futebol do Sport, Nei Pandolfo, o atleta passará por reavaliação após a partida deste domingo (20), contra o Juventude. O diretor informou que um caso de indisciplina cometido por Toró também está sendo avaliado pelo clube, mas não detalhou possíveis punições ao atleta. 

"Toró está se recondicionando e quando voltarmos da viagem, a gente vai se posicionar sobre a situação do atleta, que teve uma indisciplina, mas por enquanto não há nenhuma movimentação", afirmou. 

Sobre a possibilidade de devolução, o diretor rubro-negro destacou que a ação não depende apenas do Sport, que precisa entrar em acordo com o São Paulo. "Depende muito do clube, não depende só da gente, são situações a serem estudadas", completou o diretor. 

Também emprestado pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Júnior Tavares vem sendo aproveitado por Umberto Louzer, chegando a atuar como volante e recebendo a camisa 10. No momento, o atleta está afastado dos treinamentos após contrair Chikugunya e, segundo Nei Pandolfo, está "totalmente debilitado" e deverá ser reavaliado pela equipe médica na próxima semana.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter