Sem mágoas com o Náutico, Júlio é apresentado pelo Santa

Goleiro contou como será o reencontro com o ex-clube na estreia do Pernambucano

Folha FinançasFolha Finanças - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Ainda tem torcedor do Santa Cruz se acostumando com a imagem do goleiro Júlio César com a camisa coral. As primeiras impressões, contudo, foram positivas. O jogador é um dos mais idolatrados pelos torcedores na pré-temporada. Nesta sexta (13), em sua apresentação oficial, o novo dono da camisa 1 comentou sobre a missão de substituir o ídolo Tiago Cardoso e evitou criticar o Náutico, clube que estava desde 2014. Do rival, não há lembranças ruins.

“Deixei amigos lá. Fiquei feliz pelo tempo que passei no Náutico e sei que ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Lá foram dois anos e meio bons, mesmo sem conquistas. Cada um seguiu sua vida e eu estou feliz aqui”, afirmou.

“Eu vim para cá primeiro pela grandeza do Santa Cruz. Fiquei também pela cidade, que eu gosto muito. Sei do tamanho da responsabilidade. O Santa é o atual campeão pernambucano e da Copa do Nordeste. Nenhum jogador chegou para passear. Queremos continuar a hegemonia. Agradeço o carinho do torcedor comigo e levo isso como um combustível a mais”, completou.

Logo na estreia do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrentará o Náutico, na Arena de Pernambuco. Um reencontro que marcará a estreia de Júlio na Cobra Coral e, curiosamente, a de Tiago Cardoso no Náutico. “Até hoje nunca joguei contra um ex-clube. Mas tem uma coisa maior do que isso tudo: o Santa. Nosso objetivo no ano é bem maior do que vencer o Náutico”, apontou, elogiando o colega de posição. “Desejo sorte ao Tiago. Ele é um grande goleiro e já tive informações boas sobre ele. Todos falam que é um cara sensacional. Mas se Deus quiser dia 29 vamos estrear com o pé direito”, pontuou.

Com um elenco praticamente novo, o técnico Vinícius Eutrópio tem procurado trabalhar o entrosamento dos atletas nos treinos no Grito da República, em Olinda. “Só joguei com Elicarlos e Everton Santos. O grupo é novo e o Vinícius está ajudando muito para que todos se conheçam melhor. Espero que a gente possa pegar o entrosamento o mais rápido porque o torcedor quer resultado logo”, detalhou.

Veja também

Salgueiro não participará da Série D 2021 e será substituído pelo Central
Campeonato Brasileiro

Salgueiro não participará da Série D e será substituído pelo Central

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico
Sport

'Estamos esbarrando nos valores', diz Bivar sobre procura por técnico