Sport

Sem marcar há sete jogos, André vive pior momento com a camisa do Sport

Em 18 jogos disputados nesta Série A, atacante só balançou as redes em duas oportunidades

André em ação contra o InterAndré em ação contra o Inter - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Ídolo da torcida rubro-negra, o atacante André está longe de viver seus melhores dias com a camisa do Sport. Em sua terceira passagem pela Ilha do Retiro, o centroavante chegou em maio coberto de expectativas para ser o cara do ataque leonino. Porém, não é o que tem acontecido. O camisa 90 já soma sete jogos sem balançar as redes.

Apesar do jejum do atacante que está prestes a completar 31 anos, o técnico Gustavo Florentín avisou que o momento é de apoiar o jogador. 

"São situações que o jogador vive, momentos. Nós temos que dar apoio para ele encontrar a maneira de chegar ao gol. Ele está buscando fazer sua parte, insistindo. Temos que perseverar no caminho que queremos chegar com ele e com os outros atacantes, que são os gols que estão fazendo falta", enfatizou o paraguaio.  

Com dois gols marcados em 18 jogos disputados, André tem sua pior média de gols na Série A pelo Leão, somando suas três passagens. Se na edição atual ele precisa de nove jogos para balançar as redes, em 2017, ano em que foi vice-artilheiro do certame, ele precisou de 2,18 compromissos para anotar um tento. Foram 16 em 35 partidas. 

Média parecida com a de 2015, ano que debutou com a camisa do Leão da Ilha. Na ocasião, em 29 jogos disputados na elite nacional, André fez 13 gols, um a cada 2,23 encontros. 

A fase do centroavante, também, passa muito pelos fracos números do setor ofensivo no Brasileiro. Em 20 jogos realizados até então, o Rubro-negro só fez oito gols. Marca que deixa o Sport como o dono do pior ataque do campeonato. Atuando na Ilha, os dados são ainda mais preocupantes. Em 10 duelos em casa, apenas dois tentos foram anotados. 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter