Sem Messi e com Kannemann, Argentina divulga convocação para enfrentar Brasil

O técnico interino Lionel Scaloni não chamou Messi, mas convocou o zagueiro Kannemann, que atua no Grêmio

Kannemann foi convocado pela seleção da Argentina Kannemann foi convocado pela seleção da Argentina  - Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

A Argentina divulgou nesta sexta-feira (28) a lista de convocados para os amistosos contra Iraque e Brasil em outubro, ambos na Arábia Saudita.

O técnico interino da 'Albiceleste', Lionel Scaloni, tinha antecipado que vários dos principais jogadores da seleção, como o craque Lionel Messi, Ángel Di María, Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín não estariam na relação para os dois jogos do próximo mês.

A previsão é que Messi só volte a vestir a camisa da 'Albiceleste' em 2019 para disputa da Copa América no Brasil, marcada para ocorrer entre 14 de junho e 7 de julho.

Desta forma, a lista tem novidades, como Juan Foyth, do Tottenham, e Rodrigo De Paul, da Udinese, chamados pela primeira vez para representar a seleção da Argentina. Outros esquecidos, como Roberto Pereyra, do Watford, ganham uma nova chance.
Leia também:
Brasil e Argentina farão amistoso em outubro, na Arábia
Com retorno de Jesus, Tite convocação Brasil para amistosos em outubro

Kannemann, um dos destaques do Grêmio, foi convocado pela segunda vez consecutiva pela 'Albiceleste' e deve desfalcar o Tricolor em pelo menos um jogo do Campeonato Brasileiro.

Assim como Kannemann, a maioria dos jogadores já tinha sido convocada para os amistosos contra Guatemala e Colômbia. Entre eles se destacam Paulo Dybala, Mauro Icardi e Giovanni Simeone, filho do ex-jogador e hoje técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone.

"Estamos em uma etapa diferente e os meninos de agora têm que continuar jogando, continuar vestindo a camisa da seleção, para vermos o que eles vão mostrar. Isso é o mais importante. Mais adiante, quando vier o novo treinador, ele decidirá se esses meninos têm capacidade de continuar na seleção. Caso contrário, chamará aqueles que tanto já nos deram", disse Scaloni.

A Argentina enfrenta o Iraque no Estádio Príncipe Faiçal bin Fahd no dia 11 de outubro. Cinco dias depois, a seleção enfrenta o Brasil no King Abdullah Sports City, também na Arábia Saudita.

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, afirmou que o futuro técnico da seleção será anunciado em dezembro.

Confira a lista de convocados pela Argentina para os amistosos contra Iraque e Brasil:.

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United/ING), Gerónimo Rulli (Real Sociedad/ESP) e Franco Armani (River Plate/ARG).

Defensores: Renzo Saravia (Racing/ARG), Fabricio Bustos (Independente/ARG), Ramiro Funes Mori (Villarreal/ESP), Germán Pezzella (Fiorentina/ITA), Walter Kannemann (Grêmio), Alan Franco (Independiente/ARG), Nicolás Tagliafico (Ajax/HOL), Marcos Acuña (Sporting/POR), Nicolás Otamendi (Manchester City/ING) e Juan Foyth (Tottenham/GBR).

Meio-campistas: Rodrigo Battaglia (Sporting/POR), Santiago Ascacibar (Stuttgart/ALE), Giovani Lo Celso (Betis/ESP), Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo/RUS), Franco Vázquez (Sevilla/ESP), Eduardo Salvio (Benfica/POR), Franco Cervi (Benfica/POR), Exequiel Palacios (River Plate/ARG), Maximiliano Meza (Independiente/ARG), Gonzalo Martínez (River Plate/ARG), Rodrigo De Paul (Udinese/ITA) e Roberto Pereyra (Watford/ING).

Atacantes: Cristian Pavón (Boca Juniors/ARG), Paulo Dybala (Juventus/ITA), Giovanni Simeone (Fiorentina/ITA), Lautaro Martínez (Inter/ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão/ITA) e Anjo Correa (Atlético de Madrid/ESP).

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo