Esportes

Sem Neymar e Cavani, PSG tem difícil duelo contra United

Dos famosos 'MCN' - Mbappe, Cavani e Neymar - apenas o prodígio francês de 19 anos estará em Old Trafford

Kylian Mbappé Kylian Mbappé  - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O Paris Saint-Germain, desfalcado das estrelas Neymar e Edinson Cavani, viaja para Manchester na terça-feira para enfrentar o United no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Dos famosos 'MCN' - Mbappe, Cavani e Neymar - apenas o prodígio francês de 19 anos estará em Old Trafford. "Estou preocupado porque estou perdendo jogadores importantes", reconheceu no domingo o técnico do PSG, Thomas Tuchel. "Para os jogos decisivos na Liga dos Campeões, é absolutamente necessário jogar com os principais jogadores que têm muita experiência", acrescentou.

O atual campeão francês perdeu Neymar há algumas semanas, que machucou o pé direito e não vai jogar até abril. No sábado foi a vez de Cavani, que no momento de bater o pênalti contra o Bordeaux (1-0) sofreu um problema muscular. O PSG continua tendo uma equipe competitiva, com jogadores como Ángel Di María, que vai enfrentar seu ex-clube, ou o alemão Julian Draxler, mas a ausência de peças no banco é evidente.

Além dos problemas no meio do campo - Marco Verratti acaba de retornar após lesão e Adrien Rabiot ainda está afastado por não querer renovar - agora a equipe sofre com a falta de jogadores decisivos. Além de Mbappé, o ataque parisiense tem o camaronês Eric-Maxim Choupo Moting, sempre decepcionante nos 50 minutos em que jogou na Champions este ano. Ele poderia ser titular na terça-feira no grande dia.

Ressuscitados com Solskjaer

Já para o Manchester United, tudo vai bem desde a saída do técnico José Mourinho no dia 18 de dezembro e a chegada de Ole Gunnar Solskjaer, que ainda não sofreu uma derrota. Jogadores como Paul Pogba, autor de dois gols no sábado diante do Fulham (3-0), parecem ter ressuscitado com o treinador norueguês. Também é o caso de outro francês, Anthony Martial, que brilhou na mesma partida com uma assistência e um gol.

"Uma pena para Old Trafford", acrescentou sobre a baixa de Neymar no PSG o técnico Solskjaer, que volta à Champions 20 anos depois da mítica final em Barcelona, quando foi decisivo para o United ao entrar nos últimos minutos e marcar o gol do título diante do Bayern de Munique.

Em outro jogo da mesma fase, a Roma recebe o Porto. Em quatro confrontos o clube português nunca perdeu para o italiano. A Roma volta às eliminatórias da Champions, tornei em que no ano passado fez uma grande campanha, eliminando o Barcelona, até ser eliminada pelo Liverpool nas semifinais. Mas o time não parece tão brilhante este ano, como como mostra sua sexta posição no Campeonato Italiano.

Leia também:
Diretoria do Flamengo sai de reunião sem respostas sobre incêndio
Atletas do Criança Cidadã garantem vaga em Nacional

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter