Sem Neymar, PSG busca virada heroica sobre o Real Madrid

Equipe parisiense precisa derrotar o gigante espanhol, atual bi da Champions, por 2x0 para avançar às quartas

Mesmo com ausência do brasileiro, PSG ainda tem grande elencoMesmo com ausência do brasileiro, PSG ainda tem grande elenco - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Apesar da ausência de Neymar, o Paris Saint-Germain aspira a buscar sua própria "remontada" contra o Real Madrid, que venceu por 3x1 na ida, nesta terça (6), pelas oitavas de final da Champions, uma mera formalidade para o Liverpool, que derrotou por 5x0 o Porto.

Após ser o protagonista negativo da espetacular "remontada" do Barcelona no ano passado, quando desperdiçou a vantagem de 4x0 do jogo de ida sendo derrotado por 6x1 no Camp Nou e eliminado das oitavas da Champions, o PSG aspira agora percorrer o caminha inverso diante de outro gigante espanhol.

Leia também:
Diretor do PSG revela apoio de Neymar antes de decisão
PSG diz que cirurgia de Neymar foi bem-sucedida
[Galeria] Cristiano Ronaldo leva a melhor em duelo com Neymar, e Real bate o PSG

O Real Madrid, atual bicampeão europeu e vencedor de três das últimas quatro edições da Champions, defende no Parque dos Príncipes a vantagem de 3x1 construída em casa. Já os parisienses sonham em reproduzir o feito de 1993, pela Copa da Uefa, quando deram a volta por cima de uma desvantagem igual para vencer por 4x1 na volta, também disputada no Parque dos Príncipes.

A missão será ainda mais difícil porque o PSG entrará em campo sem sua maior estrela, o atacante Neymar, operado do pé direito no sábado. Se a lógica prevalecer, o brasileiro será substituído por Angel Di Maria, que atravessa grande momento.

O argentino, autor de dois gols na quarta-feira contra o Olympique de Marselha, pela Copa da França (3x0) e de um gol na vitória sobre o Troyes (2x0) de sábado, já balançou as redes 17 vezes nesta temporada e deve servir de acompanhante no ataque a Edinson Cavani e Kylian Mbappé.

No Real Madrid, os meias Luka Modric e Toni Kroos, recém-recuperados de lesão, fazem parte da lista de 24 jogadores relacionados para a partida pelo técnico Zinedine Zidane. Devido à importância do duelo, o treinador decidiu convocar todo o elenco para a viagem, incluindo o terceiro goleiro, seu filho Luca, de 19 anos.

Após uma primeira metade de temporada sem brilho nas competições espanholas, o Real pode contar com um Cristiano Ronaldo em plena forma. O cinco vezes melhor do mundo e atual artilheiro da Champions (11 gols) anotou 14 gols nas últimas oito partidas que disputou, recuperando seu faro de gol no momento certo, para a parte decisiva da temporada, assim como havia feito no ano passado.

Na outra partida de hoje, não haverá suspense. O Liverpool colocou um pé e meio nas quartas de final ao golear por 5x0 o Porto em Portugal no jogo de ida, com grande atuação do senegalês Sadio Mané, autor de três gols.

O técnico alemão do Liverpool, Jurgen Klopp, poderia até se permitir poupar alguns de seus jogadores, de olho no confronto de sábado contra o Manchester United, um duelo direto pelo vice-campeonato da Premier League.

Veja também

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe
Futebol

Thiago Duarte comemora vitória do Santa Cruz e fala em evolução da equipe

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C
Futebol

Central empata com Vitória da Conquista e permanece invicto na Série C