A-A+

Sem Neymar, PSG goleia Saint-Étienne e mantém 100%

O técnico Thomas Tuchel decidiu poupar o brasileiro para a partida da próxima contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões

Jogadores comemoram com torcida vitória do PSGJogadores comemoram com torcida vitória do PSG - Foto: EFE/EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Mesmo sem contar com Neymar e Kylian Mbappé em campo, o Paris Saint-Germain goleou o Saint-Étienne por 4x0 nesta sexta-feira, no estádio Parc des Princes, e manteve a liderança do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento em cinco rodadas.

O técnico Thomas Tuchel decidiu poupar o brasileiro para a partida da próxima terça-feira contra o Liverpool, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o atacante francês desfalcou o time para cumprir suspensão - foi expulso na última rodada.

O trio de ataque foi composto por Ángel Di María, Edinson Cavani e Julian Draxler, que jogou na posição de Neymar e abriu o placar aos 22 minutos, ao completar de cabeça um cruzamento de Marco Verratti.

Aos seis do segundo tempo, Cavani foi derrubado na área pelo zagueiro Loïc Perrin e converteu a cobrança de pênalti. Di María também balançou a rede, aos 31, em bomba disparada à queima-roupa.

Leia também:
Neymar é poupado e fica fora de jogo do PSG desta sexta
Daniel Alves volta a treinar no PSG quatro meses após lesão 

Quase no fim da partida, aos 39 minutos, Draxler invadiu a área e tocou para Cavani, que finalizou errado, mas a bola sobrou para Moussa Diaby, sem marcação, completar a goleada do time da casa.

Com o resultado, o PSG chega a 15 pontos na tabela de classificação, seis a mais que Dijon e Toulouse, que disputam a vice-liderança e ainda jogarão no fim de semana. O Saint-Étienne permanece com seis pontos, na 12ª posição.

Mais cedo, o Nice chegou à segunda vitória seguida ao virar sobre o Rennes em casa. Depois de um primeiro tempo sem gols, Sarr marcou contra pouco após o intervalo, mas Saint-Maximin deixou tudo igual. O gol decisivo veio no último minuto, com Lees Melou.

Ambos os times somam sete pontos na competição. O Rennes ocupa temporariamente a sétima posição, logo à frente do Nice, que leva a pior no saldo de gols (-3, contra 0 do rival).

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio