Esportes

Sem Neymar, PSG perde para o Lyon

Brasileiro Daniel Alves ainda foi expulso após reclamar acintosamente com a arbitragem da partida

PSG x LyonPSG x Lyon - Foto: Jeff Pachoud/AFP

O Lyon marcou um gol nos acréscimos e derrotou o Paris Saint-Germain, neste domingo (21), por 2 a 1, em casa, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Fekir e Depay, no último minuto, marcaram os gols para os mandantes, enquanto Kurzawa descontou para os visitantes.

O PSG não pôde contar com o atacante Neymar, lesionado, e perdeu Mbappé aos 30 minutos do primeiro tempo após o jogador se chocar com o goleiro do Lyon, Anthony Lopes, e sair de campo de maca. Como se não bastasse, o time de Paris ainda teve o lateral direito Daniel Alves expulso aos 11min da segunda etapa por reclamação.

Com a derrota, o PSG, que conheceu o seu segundo revés no Campeonato Francês, vê a sua vantagem na liderança cair. Tem 56 pontos, oito a mais em relação ao segundo colocado, justamente o Lyon.

Neymar não foi relacionado para a partida por causa de dores na coxa direita. Ele nem treinou junto com o grupo na sexta-feira (19). Sem o brasileiro, o técnico Unai Emery escalou Di Maria aberto pela esquerda. Do lado direito, o já esperado Mbappé, com Cavani no meio.

GOL-RELÂMPAGO

Empolgado com a grande festa feita pela sua torcida antes do início da partida, o Lyon conseguiu abrir o placar com apenas um minuto de jogo. Após uma falta pela esquerda, na intermediária, Fekir viu Areola mal colocado e chutou direto para o gol, quando todos esperavam por um cruzamento. Areola tentou voltar para fazer a defesa, mas não teve sucesso.

Como se não bastasse a ausência de Neymar, o Paris Saint-Germain ainda perdeu Mbappé aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante se chocou com o goleiro do Lyon, Anthony Lopes, e não teve condições de continuar na partida -Draxler entrou em seu lugar. Ele chegou a se levantar para sair do gramado, mas acabou deixando o campo de maca. Antes disso, o jogador já havia levado uma pancada na cabeça em uma disputa de bola. O choque provocou um corte, e os médicos tiveram que improvisar um curativo. Mesmo assim era possível ver sangue saindo da cabeça do jogador.

Mesmo após ter levado um gol logo no início do jogo, o PSG não se abalou e criou boas chances para marcar ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, finalmente chegou ao empate. Daniel Alves cruzou da direita e Kurzawa, na área, pegou de primeira para marcar um golaço. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar as redes defendidas por Lopes.

O PSG continuou melhor que o Lyon no início do segundo tempo, mas Daniel Alves perdeu a cabeça. Aos 11 minutos da segunda etapa, ele cometeu uma falta que resultaria em cartão amarelo. Entretanto, reclamou de forma acintosa com o árbitro, que mostrou o vermelho diretamente para o jogador. Em seguida, Emery tirou Di Maria e colocou o lateral Meunier.

Com um a menos em campo, o PSG pouco ameaçou no ataque. O Lyon parecia não ter muitas forças para pressionar, mas conseguiu sair de campo com a vitória graças a Depay. No último lance da partida, o holandês, que entrou em campo no segundo tempo, levou para o meio e chutou forte, de fora da área, para as redes.

Na próxima rodada do Campeonato Francês, o Lyon visita o Bordeaux, no sábado (27), enquanto o Paris Saint-Germain recebe o Montpellier, no mesmo dia.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter