Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Sem Paulo Sérgio, veja opções do Náutico para o ataque no Clássico dos Clássicos

Atacante, autor de três gols em 2025, está fora da partida por conta de dores na coxa

Paulo Sérgio, atacante do NáuticoPaulo Sérgio, atacante do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

Como será formado o ataque do Náutico para o Clássico dos Clássicos do sábado (15), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano 2025? Com a ausência do centroavante Paulo Sérgio, ainda sem ter se recuperado totalmente de uma lesão na coxa, o Timbu tem algumas opções para tentar o primeiro triunfo fora de casa na temporada.

No jogo passado, contra a Juazeirense, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste, o Náutico entrou com Kayon e Bruno Mezenga no ataque. O prata da casa ganhou a vaga de Samuel Otusanya, que ficou no banco de reservas, mas teve atuação apagada, assim como o companheiro de time. 

No decorrer da partida, o auxiliar André Caldas, que substituiu Marquinhos Santos, suspenso por conta da expulsão perante o Confiança, acionou outros quatro jogadores do setor ofensivo: Hélio Borges, Geovane, Samuel Otusanya e Thalissinho. Nenhum deles conseguiu ajudar o Timbu a sair do 0x0.

O Náutico tem atuado com dois jogadores de ataque nos últimos confrontos, sendo um mais centralizado (Mezenga) e outro mais aberto (Kayon e Samuel já fizeram a função). A tendência é que essa formação seja mantida, com o centroavante começando como titular e a dupla de pontas brigando pela outra vaga. Os demais devem ficar como opção no banco.

Na classificação, o Náutico está em terceiro, com 13 pontos, logo acima do Sport, em quarto, com 12. Uma vitória pode colocar o Timbu mais próximo de uma das vagas diretas na semifinal do Estadual.

Veja também

Newsletter