Sport

Sem renovação com Sport, Raul Prata fica perto do Vitória/BA; Sander também pode sair

Após quatro temporadas na Ilha do Retiro, lateral-direito deve reforçar o Rubro-negro baiano em 2021

Raul Prata está de saída do SportRaul Prata está de saída do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O fim de temporada no Sport significa o término de vínculo de alguns atletas com o clube da Ilha do Retiro. Após o lateral-esquerdo Júnior Tavares se despedir da equipe no último domingo, o lateral-direito Raul Prata também está perto do adeus. Aos 33 anos, o experiente jogador está perto de fechar com o Vitória/BA. A informação foi concedida à Folha pelo diretor de futebol, Fred Domingos.

"O contrato dele se encerrou agora e o Sport não renovou com ele. Ele está livre, está indo para o Vitória", contou o dirigente. 

No Sport desde 2017, Raul Prata acumula 108 aparições com a camisa rubro-negra e nenhum gol anotado. Revelado pelo XV de Piracicaba, o lateral soma passagens por Mogi Mirim, Americana, Vila Aurora, Luverdense e Ituano. Na última temporada, esteve em campo em 25 oportunidades pelo Leão da Ilha. No Brasileirão, participou de 12 encontros, sendo sete como titular.   

Vitória de olho em Sander

Além de Prata, o Vitória também está de olho em Sander para reforçar sua lateral-esquerda. Entretanto, diferente do lateral-direito, que teve sua passagem encerrada no último domingo, o camisa 12 tem contrato com o Leão até dezembro de 2022. Segundo Fred Domingos, se o negócio for satisfatório para ambos os lados, o jogador de 30 anos pode ser mais um que deixe a Ilha. 

"Realmente existe a procura. Além do Vitória teve outro clube que também procurou o jogador. Se o negócio for bom para os dois lados, não vamos dificultar a saída dele. O mercado está a todo vapor e nós também estamos de olho para reforçar a equipe", relatou. 

Veja também

Flamengo alcança final da Champions League Américas
Basquete

Flamengo alcança final da Champions League Américas

Bivar confirma Nei Pandolfo como Gerente de Futebol do Sport
Sport

Bivar confirma Nei Pandolfo como Gerente de Futebol do Sport