Sem rival Bardach, Joanna tem caminho livre no medley
Argentina fez o melhor tempo na classificatória dos 400 metros medley, mas não poderá nadar a final
O penúltimo dia do Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro de Natação, que está sendo realizado no Rio de Janeiro, terá duas pernambucanas disputando medalhas. Joanna Maranhão, da Unisanta/SP, que já faturou três ouros em provas individuais, tentará mais um título na sua distância preferida, os 400 metros medley, enquanto a jovem Clarissa Rodrigues, do Sesi/SP, está na final A dos 50 metros borboleta.
Joanna fez o segundo melhor tempo do medley na manhã desta sexta-feira. Os 4min51s54 da pernambucana ficaram atrás apenas do tempo da argentina Virgínia Bardach, do Minas Tênis/MG, que fez 4min48s55. Atual campeã sul-americana e principal adversária de Joanna nesta prova, Virgínia foi inscrita em observação nos 400 metros medley e, por isso, mesmo tendo a melhor marca das eliminatórias, não pode nadar a final. Dessa forma, o caminho está livre para a brasileira botar mais um ouro no peito neste Maria Lenk, já que as demais competidoras não representam uma ameaça real como Virgínia.
Já Clarissa, do Sesi/SP, fez o sexto tempo da etapa classificatória dos 50 metros borboleta, com 27s67. A mais rápida da prova foi Daynara de Paula, também do Sesi/SP, com 26s74. Thaís Fazekas, pernambucana que nada pelo Flamengo/RJ, foi 17ª, com 29s15, e ficou fora até da final B. As finais desta sexta-feira começarão mais tarde, às 19h, por causa da transmissão do Sportv.
Veja também

Handebol
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial
