A-A+

Sem Sander, Vicente deve ser titular contra o Vitória

Jogador atuou de ponta esquerda contra o Náutico, mas será recuado para posição de origem nesta quarta (22)

Vicente, lateral-esquerdo do SportVicente, lateral-esquerdo do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Depois de empatar com o Náutico em 1x1, o Sport volta a entrar em campo na noite desta quarta-feira (22). O Rubro-negro recebe o Vitória/PE, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 2ª rodada do Estadual. Além dos 18 desfalques que já tinha, o técnico Guto Ferreira ganhou mais uma ausência. Expulso contra o Timbu, Sander cumprirá suspensão automática diante do Tricolor das Tabocas.

Quem deve herdar a vaga deixada pelo capitão rubro-negro é Vicente. Titular na ponta esquerda no Clássico dos Clássicos, ele deve ser recuado para a posição de origem. Contra o Náutico, ele deixou a partida ainda no intervalo com câimbras na panturrilha direita, mas vem treinando normalmente com o grupo. Outro que poderia brigar pela posição seria Luciano Juba. Porém, o prata da casa teve vínculo estendido com o Sport e só poderá ter o novo contrato registrado na CBF depois que o clube se acertar com o chileno Mark González.

Com a entrada de Vicente na equipe titular, outro jovem revelado na Ilha do Retiro pode figurar entre os 11 iniciais. Trata-se de Pedro Maranhão. Na estreia do Estadual, ele entrou no decorrer da partida. Sendo assim, o Sport deve ter nove jogadores oriundos da base em campo diante do Vitória, caso o técnico Guto Ferreira não resolva poupar ninguém visando a estreia na Copa do Nordeste, no final de semana.

Leia também:
Destaque contra o Náutico, Alê Santos fica feliz com estreia
Durval confirma aposentadoria aos 39 anos


A possível escalação conta com Mailson; Ewerthon, Chico, Adryelson e Vicente; Willian Farias, Alê Santos e Pardal; Juninho, Elton e Pedro Maranhão.

Veja também

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'
Sport

Ressaltando entrega dos atletas, Florentín lamenta resultado: 'Merecíamos ganhar'

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder
Campeonato Brasileiro

Atlético-GO vence o Galo por 2 a 1 e derruba longa invencibilidade do líder